Da Editoria de Esportes
Com dois jogadores que pertencem ao Maringá FC em campo, o Coritiba finalmente venceu no Campeonato Brasileiro. Após quatro meses e 18 jogos de jejum, o Coxa venceu o Goiás, em Goiânia, por 2 a 1, pela primeira vez em duelo da 13ª rodada no Campeonato Brasileiro, na noite de segunda-feira. Matheus Bianqui e Marcus Vinicius, emprestados ao time da capital, estiveram em campo. O volante como titular e o lateral-direito entrou na segunda etapa. Outro do MFC que serve a equipe coritibana é o zagueiro Vilar, mas ele não foi realizado pelo técnico interino Thiago Kosloski.
A última vitória do Coritiba havia sido em fevereiro, contra o Humaitá-AC, por 1 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com os três pontos, o Coritiba segue na lanterna, agora com sete pontos. Já o Goiás, segue abrindo a zona de rebaixamento, com 11 pontos, um a menos que o Corinthians, que tem 12, em 16º.
O Alviverde abriu o placar, com um golaço de Alef Manga, aos 28 minutos. Após reposição rápida do goleiro Gabriel, a bola chegou em Alef Manga. O goleiro Tadeu saiu da área, mas levou um belo chapéu do atacante, que ainda deixou Lucas Halter no chão, antes de mandar para as redes. Na reta final, o Coritiba marcou o segundo gol. Aos 42 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Kuscevic cabeceou, a bola bateu na sua coxa, e enganou o goleiro Tadeu, aumentando a vantagem dos visitantes antes do intervalo.
O Goiás diminuiu o marcador. Julián Palácios recebeu dentro da área e bateu colocado. O goleiro Gabriel deu rebote e Dodô, no seu primeiro toque na bola, marcou aos 26 minutos.