Da Redação
Com a presença de Neymar como destaque, a seleção brasileira fez nessa terça-feira o primeiro treino de preparação para a Copa do Mundo do Catar. O camisa 10 foi a campo no CT Juventus, em Turim, na Itália, e trabalhou com bola junto dos demais convocados.
O jogador foi, ao lado do companheiro de PSG, o zagueiro Marquinhos, o último dos convocados a se apresentar. O atraso de ambos foi decorrência de problemas no voo do Paris Saint-Germain, em viagem para disputa do Campeonato Francês. A dupla chegou à concentração quando a prática sob comando de Tite estava em andamento.
Marquinhos se recupera de um desconforto muscular e não participou da movimentação. A expectativa é de que ele tenha condições de disputar a Copa do Mundo desde o início.
Neymar chega à Copa do Mundo em boas condições físicas e clínicas. Sem lesões nos últimos meses, ele participou de 91% dos jogos do PSG até agora ficando fora apenas em duas oportunidades por conta de punição disciplinar (cartões).
Foram 15 gols e 12 assistências em 20 partidas pelo clube francês na temporada. Ele também é o artilheiro da seleção nesse ciclo de Copa, com 18 gols.
O Brasil ficará em Turim até sábado, quando embarcará para o Catar. A estreia no Mundial acontece no dia 24, quinta-feira que vem, diante da Sérvia, às 16h (de Brasília).
Foto: Maximo Pinca/CBF