Athletico-PR e Coritiba abre a fase de semifinais do Campeonato Paranaense nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Couto Pereira. O duelo terá a presença de torcida única, como acordado entre clubes, Federação Paranaense e autoridades da Segurança Pública. A decisão tem por base os fatos ocorridos no Athletiba da primeira fase, no Couro Pereira, quando as facções se se nfrentaram na aquibancada. A confusão entre os adeptos resultou em punição para os dois times que perderam um mando de jogo cada. Mas o TJD-PR acatou recursos que pedem novo julgamento ainda sem data definida. É pouco provável que seja agendado para até o término do Estadual.
O volante Erick virou dúvida no Athletico para encarar o Coritiba, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paranaense. A partida acontece na quarta-feira, às 20h, na Arena da Baixada.
Erick sentiu dores na coxa durante o primeiro tempo da vitória nos pênaltis contra o Londrina, no domingo. Ele foi substituído no intervalo para não agravar a situação. Com 26 títulos do Paranaense, o Athletico está com 12 atrás do Coxa. O time alviverde vivem um jejum de títulos desde 2017. O Coritiba tem os retornos do volante Val e do lateral-esquerdo Guilherme Biro para a semifinal do Campeonato Paranaense.
A dupla retorna de suspensão, cumprida na vitória por 3 a 0 contra o Cianorte, no sábado, que garantiu a classificação alviverde. Egídio atuou na lateral esquerda, enquanto Warley foi o lateral direito.
Egídio deve ser mantido na posição, com Biro no banco. Já Val deve ser improvisado novamente como lateral.