Aruko Maringá e Foz do Iguaçu se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Willie Davids, em partida da terceira rodada do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. É a primeira vez que o Samurai Black atua no estádio municipal com a presença de público. Havia expetativa em relação à liberação da praça esportiva para a presença do torcedor, já que laudos precisavam ser reavaliados pelo Corpo de Bombeiros. Em reunião realizada no início da tarde desta terça-feira, na Secretaria de Esportes do Município, houve consenso entre as autoridades de segurança e a diretoria do clube e o acesso de público será permitido.
Com isso, os ingressos foram colocados à venda em preços promocionais. Custam R$ 20, a inteira, e R$ 10 a meia entrada, em qualquer um dos setores (cobertas e arquibancadas). Podem ser adquiridos na sede do Clube — Avenida Horácio Racanello, 5.545, Sala 2, Novo Centro —- entre 14h e 17h. A partir de 17h30 nas bilheterias do WD. Crianças com até 12 anos e adultos acima de 60 anos têm acesso liberado.
Nos jogos anteriores, fora de casa, o time comandado pelo técnico Rafael Andrade conheceu derrotas diante de Andraus Brasil, 1 a 0, e Iguaçu de União da Vitória, por 3 a 2. Andrade reconhece que existe pressão para este primeiro jogo diante do torcedor, mas confia no potencial do grupo e aposta em duas vitórias como mandante. “Fizemos uma estreia em que merecíamos resultado melhor, pecamos em finalizações, em Campo Largo. No segundo jogo também faltou um pouco mais de pegada, mas é certo que vamos corrigir isso e somar os pontos para entrar na briga pelo nosso objetivo que é o acesso”, considerou o treinador.
Andrade não conta com o volante Giba que atuou com titular nos compromissos anteriores, mas foi desligado do elenco. Sem explicações maiores, a diretoria anunciou a saída do profissional na última segunda-feira. Lucas Lourenço, Fabrício e Dionatan, ausentes por lesões no jogo anterior, são dúvidas. No caso de Dionatan, o retorno é provável, já que o lateral-esquerdo voltou aos treinos e nada sentiu. O time provável é com Thiago Santos; Lucas Newiton, Bodão, Marcelo Xavier e Rhuan; Gustavo, Rafinha Potiguar e Kendy; André Carlos, Ermínio e Matheus Martins. A arbitragem será de Jeferson Fernando Ribeiro (Rolândia)
O Aruko Maringá é o 8º colocado, sem ponto ganho, como Verê e PSTC de Cornélio Procópio. Ao termina da primeira fase, nove rodadas, os dois piores colocados caem para a Terceira Divisão em 2023.