Com readequação da tabela no Brasileiro, Grêmio joga três vezes no Couto Pereira

Com readequação da tabela no Brasileiro, Grêmio joga três vezes no Couto Pereira

Divulgação/Grêmio FPA.

Estádio do Alto da Glória vai acomodar partidas da equipe gaúcha pelo Nacional e Libertadores; donos da casa jogam no mesmo local pela Série B

 

Minha Página AMP

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Com a readequação da tabela no Campeonato Brasileiro, após paralisação por duas rodadas, o Estádio Couto Pereira, do Coritiba, vai acomodar três partidas do Grêmio. Pela Copa Libertadores, o Tricolor recebe a equipe do The Strongest no dia 29 de maio (quarta-feira), às 16h; no mesmo local, dois dias antes, Coritiba e Operário-PR se enfrentam pela Série B do Brasileiro. O time gaúcho permanece na capital paranaense onde, pela 7ª rodada do Brasileiro, enfrenta o Bragantino, no sábado (1º), às 16h.

Para mais um jogo adiado pela Conmebol pela taça continental, o time de Porto Alegre enfrenta no campo do Coxa a equipe do Estudiantes, no dia 8 de junho. Um dia antes, pela Segunda Divisão Nacional, os donos da casa jogam contra o Ituano, em duelo válido pela 9ª rodada da competição

Outros jogos dos gremistas serão fora de Porto Alegre, já que a Arena do clube continua sem condições de acomodar partidas. Será visitado pelo Botafogo, pela 9ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no dia 16/6.

A partir desta data, a expetativa é de que a situação esteja normal e os comandados de Renato Portalupi possam voltar a jogar ‘em casa’.

O ajuste na tabela foi uma solicitação do próprio Grêmio, para facilitar a logística. Assim, o Tricolor conseguirá fazer dois jogos em sequência no Paraná sem precisar sair do Estado. O jogo marcado para o dia 1º, contra o Botafogo, pela 9ª rodada, foi remarcado.

 

Calendário do Grêmio

29/5 – Grêmio x The Strongest, no Couto Pereira (Libertadores)

01/6 – Grêmio x Bragantino, no Couto Pereira (Brasileirão)

04/6 – Huachipato x Grêmio, no Chile (Libertadores)

08/6 – Grêmio x Estudiantes, no Couto Pereira (Libertadores)

13/06 – Flamengo x Grêmio, no Maracanã (Brasileirão)

16/06 – Grêmio x Botafogo, no Alfredo Jaconi (Brasileirão)

 

Outro time gaúcho que vai precisar jogar fora de casa pelo Brasileirão, o Internacional, volta a atuar como mandante na 8ª rodada, no estádio Heriberto Hulse, do Criciúma, no dia 13 de junho. O Colorado enfrenta o São Paulo. O Juventude segue a tabela com jogos no seu próprio estádio, em Caxias do Sul.

Pela Copa Sul-americana, o Colorado definiu os locais das partidas contra o Belgrano, dia 28/5, e contra o Delfín, dia 8 de junho. Será na Arena Barueri, utilizado atualmente pelo Palmeiras, para o duelo com os argentinos e o Estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul para o jogo com os equatorianos.

O adiamento dos jogos se deu por causa das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul que causaram – até a noite de terça-feira – 161 mortes, muitos desaparecidos e danos ainda imensuráveis nas cidades gaúchas. A CBF comunicou que o Conselho Técnico com representantes dos 20 clubes está mantido para segunda-feira (27 de maio).

Arena do Grêmio, alagada, não tem condições de acomodar jogos do Tricolor. Foto: Chico Santana/Grêmio FPA

Confira a tabela das rodadas 7 e 8:

7ª rodada

1º de junho (sábado)

 

16h – Grêmio x Bragantino (Couto Pereira, em Curitiba)

16h – Vitória x Atlético-GO

18h30 – Fluminense x Juventude

21h – Corinthians x Botafogo

18h30 – Cuiabá x Internacional

2 de junho (domingo)

16h – Atlético-MG x Bahia

16h- Vasco x Flamengo

16h – Criciúma x Palmeiras

18h30 – São Paulo x Cruzeiro

18h30 – Fortaleza x Athletico-PR

 

8ª rodada

12 de junho (quarta)

 

17h – Botafogo x Fluminense

17h – Atlético-GO x Corinthians

17h – Juventude x Vitória

17h – Bragantino x Atlético-MG

 

13 de junho (quinta)

19h – Cruzeiro x Cuiabá

20h – Internacional x São Paulo (Heriberto Hulse, em Criciúma)

20h – Flamengo x Grêmio

20h Athletico-PR x Criciúma

21h30 – Bahia x Fortaleza

21h30 – Palmeiras x Vasco

Sair da versão mobile