Com sucesso do Aruko, Maringá pode ter duas equipes na elite do Estadual

Fato tem um único registro, em 1990, quando Grêmio de Esportes Maringá e Maringá Atlético Clube disputaram a série A regional

rafaelan200522

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Maringá pode ter duas equipes na primeira divisão do Campeonato Paranaense em 2023. Isso depende do êxito do Aruko Maringá que inicia neste domingo a disputa com o PSTC pela condição de finalista da Divisão de Acesso do Estadual. O primeiro confronto é neste domingo, às 15h30, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A volta está agendada para o domingo seguinte, 29, no Estádio Willie Davids. No caso de passar pela equipe do Norte Velho, o Samurai Black fará a final da competição com o vencedor do duelo entre Andraus Brasil e Foz do Iguaçu. Mas os dois finalistas estarão assegurados na elite do ano vem.

Assim, o time fundado em 2020, que foi campeão da Terceira Divisão em 2021, estará no mesmo nível da outra agremiação da Cidade Canção, o Maringá FC, atual vice-campeão do Estado.

Isso aconteceu uma única vez na história do futebol profissional da cidade. Em 1990, Grêmio de Esportes Maringá e Maringá FC participaram da competição. No cruzamento entre as equipes hoje extintas, a vitória do alvinegro GEM (alvinegro), sobre o MAC, que tinha as cores vermelha, amarela e branca. O gol único do histórico derbi foi marcado por Marinho Rã.

Em 1996 novamente dois times profissionais da cidade se enfrentaram, mas pela Divisão de Acesso. O Maringá FC (não o atual) venceu o GEM por 1 a 0 , no turno, e houve empate na segunda partida por 0 a 0.

Para a partida deste domingo, o técnico Rafael Andrade tem um único desfalque entre os considerados titulares do Aruko Maringá. O meia Thiago Miranda se lesionou na partida em que a equipe venceu o Toledo, fora e casa, por 1 a 0, na rodada final da primeira fase. Lucas Lourenço deve substituí-lo.

Devem jogar Thiago Santos; Rhuan, Erick Bodão, Marcelo Xavier e Dionatan; Raphinha Potiguar, Lucas Newiton e Lucas Lourenço; André Carlos, Ermínio e Matheus Martins. Técnico: Rafael Andrade.

 

Foto: Assessoria/Aruko SB

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile