O Kings Maringá, fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro em cadeira de rodas com três vitórias em três jogos. Dessa vez, atuando já classificado e com partida controlada a equipe maringaense deu oportunidade para todo seu plantel e venceu por 72 x 37 o time paulista do ADD/Magic Wheels.
Com 100% de aproveitamento, o Kings Maringá se classificou em 1º lugar no grupo B com 6 pontos e enfrenta o 2º colocado do grupo C, nas quartas de final.
Perguntado sobre a possível conquista de título brasileiro para o Kings, o MVP, pela terceira vez na competição, Luciano enfatizou. “A gente tem trabalhado forte e daqui pra frente tem que tomar as decisões certas e inteligentes”.
Agora é mata-mata
Nesta quinta-feira, 13, o Kings vai em busca de vaga na semifinal do Campeonato Brasileiro em cadeira de rodas 2024, disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O adversário é o ANDEF do Rio de Janeiro a partir das 15 horas (horário de Brasília).
Nova fase
Todas as equipes continuam na competição. Os oito primeiros fazem as quartas de final e do 9º ao 16º a briga é contra o rebaixamento.
Quartas de final
Os vencedores avançam para as semifinais e os perdedores desses confrontos disputarão de 5º ao 8º lugar.
Briga pra não cair
As equipes classificadas entre o 9º e 16º disputam em jogo único a permanência na elite do basquetebol em cadeira de rodas nacional. Os vencedores vão disputar de 09º a 12º e os perdedores (já rebaixados) jogarão para ver quem fica entre 13º e 16º.