Está acontecendo neste domingo, 26, o início da primeira edição da Kings World Cup 2024, Copa do Mundo da modalidade de futebol society, criada pelo ex-atleta e agora empresário Piqué. Dentre as 32 equipes participantes, o Brasil será representado por dois times, G3X FC e Furia FC, e o fisioterapeuta brasileiro, Kleber Barbão, dará todo o suporte aos atletas do Furia.
Dentre as estrelas confirmadas no evento, estão Neymar, Falcão, Zlatan Ibrahimovic, Gaules, Francesco Totti, Rio Ferdinand, Eden Hazard, Mario Gotze, Andriy Shevchenko e outros. Das 32 equipes participantes, 10 são da Espanha, 10 das Américas e 12 de países diferentes.
A equipe do fisioterapeuta maringaense é liderada por Falcão e o streamer Allan Rodrigues, mais conhecido como “O Estágiário”, além deles o time também tem o apoio do Neymar, que estará presente no evento. Para Barbão, a oportunidade é muito grande em poder introduzir um trabalho profissional de fisioterapia em uma modalidade que está crescendo e agora aliada a uma marca que possui alcance mundial.
“Fiquei muito feliz com o convite e prontamente aceitei. Estar com a Fúria FC na Kings League, como fisioterapeuta e levando um trabalho profissional a uma modalidade que ainda está em desenvolvimento é muito importante, porque vemos a preocupação também com o bem-estar dos atletas, tanto na prevenção quanto no tratamento de uma eventual lesão”, explicou o fisioterapeuta.
Atualmente, Kleber Barbão também é fisioterapeuta da seleção brasileira de futsal e é proprietário da Clinisport Prime, empresa referência em reabilitação e preparação física.
A liga que a competição faz parte, busca um crescimento global e atualmente possui mais de 13 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, mais de 80 milhões de horas de conteúdo assistidas e mais de 82 milhões de visualizações no TikTok.
Seu canal oficial no Twitch é o segundo mais assistido em espanhol no mundo, e no TikTok, é a liga de futebol mais assistida globalmente, com audiências maiores do que La Liga ou a Premier League.
Suas regras gamificadas incluem: começar o jogo como um 1 contra 1, adicionando um jogador a cada equipe a cada minuto até que a equipe completa esteja em campo, contando cada gol nos dois minutos finais do jogo como duplo, terminando jogos empatados com um ‘shoutout’ de um contra um para determinar um vencedor.
Veja também