Após 17 dias, terminou as Olimpíadas de Paris. A briga entre Estados Unidos e China pelo topo do quadro de medalhas foi decidido somente na última disputa. Na final do basquete feminino as norte-americanas venceram em jogo dramático as francesas, assim, empataram em medalhas de ouro com a China (40 para cada país) e superaram as chinesas em números totais (126 contra 91 medalhas).
Desempenho do Brasil
A delegação brasileira deixou alguns ouros escaparem, mesmo assim, quase conseguiu superar o melhor desempenho da história que havia sido de 21 medalhas no último Jogos em Tóquio quando conseguiu sete medalhas de ouro, seis de prata e seis bronzes (12º lugar geral).
Desta vez, somente as mulheres conquistaram as almejadas medalhas douradas. Foram três ouros delas, mais sete medalhas de prata e dez bronzes, vinte no total e 20º lugar geral.
Paralimpíada em Paris
A partir do dia 28 de agosto, Paris vai receber 4.400 pessoas com deficiências de 185 países em 23 modalidades. A competição vai até 8 de setembro e vai ter transmissão do SporTV do Grupo Globo.
Modalidades
Atletismo Paralímpico;
Badminton Paralímpico;
Basquete em Cadeira de Rodas;
Bocha;
Canoagem Paralímpica;
Ciclismo de Estrada Paralímpico;
Ciclismo de Pista Paralímpico;
Esgrima em Cadeira de Rodas;
Futebol de Cegos;
Goalball;
Halterofilismo Paralímpico;
Hipismo Paralímpico;
Judô Paralímpico;
Natação Paralímpica;
Remo Paralímpico;
Rugby em Cadeira de Rodas;
Taekwondo Paralímpico;
Tênis de Mesa Paralímpico;
Tênis em Cadeira de Rodas;
Tiro com Arco Paralímpico;
Tiro Esportivo Paralímpico;
Triatlo Paralímpico;
Vôlei Sentado.