O município de Maringá vive frisson em torno da partida entre Maringá Futebol Clube e Flamengo (RJ). Os dois times vão se enfrentar nesta quinta-feira, 13 de abril, pela primeira partida do mata-mata da 3ª fase da Copa do Brasil.
O jogo está marcado para ser disputado no Estádio Regional Willie Davids (WD), às 20h, com lotação máxima (dentro das limitações estruturais dessa histórica praça esportiva).
Para muitos, é o jogo mais importante da história do Dogão, pois enfrentará o melhor elenco de jogadores do Brasil e a tradição rubro-negra de um clube que arregimenta multidões por onde passa.
Em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, 12 de abril, o técnico do Maringá FC, Jorge Castilho, afirmou que o confronto contra o Mengo é o mais difícil de sua carreira. “Espero que seja o primeiro de muitos jogos difíceis na minha carreira. Eu acredito no jogo mais importante da história do clube”, destacando que a torcida flamenguista é a maior do país.
No entanto, o time da Gávea está em crise. Perdeu o título carioca para o Fluminense, em um Fla-Flu digno de Nelson Rodrigues, e seu comandante (Vítor Pereira) perdeu o cargo.
O treinador do Tricolor da Cidade Canção reconhece o momento delicado do adversário. Mas ele sabe do peso da camisa rubro-negra. “Só que é Flamengo, lá estão os melhores jogadores do país. Um elenco qualificado”, explicando que quando um time troca de treinador, seus atletas ganham outra disposição.
Segundo Castilho, o Fla vem completo. Portanto, é uma equipe interessada no jogo contra o MFC.
Foco
Para o jogador Serginho, o time do MFC está focado no jogo desde o momento em que os atletas tomaram conhecimento de seu adversário na Copa do Brasil. “Se Deus quiser, amanhã [quinta-feira] fazer um bom jogo e, porque não, sair com a vitória”.
Ele também destacou que o grupo do Maringá é forte e o técnico Castilho vai definir quem estiver em melhores condições para entrar em campo.
CEO
A coletiva da tarde desta quarta-feira também conto com a presença do CEO do MFC, Júnior Dallazen, que explicou sobre a organização da partida, a capacidade de público do WD e a forma como se deu a venda de ingressos.
Telão
Com o Willie Davids lotado, a Prefeitura disponibilizará telão na Vila Olímpica. A estrutura para transmissão da partida, com 6 metros de largura e 4 metros de altura, será instalada na quadra de basquete com tela direcionada para a arquibancada.
O acesso será livre e gratuito, sem a necessidade de retirada de ingresso. O espaço para transmissão do jogo ficará disponível para o público a partir das 19h. A estrutura contará com banheiros e a segurança será reforçada pela Guarda Civil Municipal.