Copa América: São 165 pessoas com COVID-19

Dados do governo federal - Entre jogadores, comissão técnica e prestadores de serviço

Tóquio 2020

Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Copa América

A Copa América estava sendo visada e muito discutida sobre esta edição acontecer em meio a uma pandemia que assusta o mundo.

Copa América que houve reviravolta por causa da instabilidade dentro da Colômbia e pela troca da Argentina pelo Brasil por causa da Argentina estar fechada por causa da doença. Uma troca de país sede em menos de um mês do início.

Governo federal

O governo federal fez quase 26 mil exames de COVID-19, apenas 165 casos foram registrados, contabilizando os jogadores e comissão técnicas que já vieram com a contaminação de seus países de origem. 37 Ocorreram entre os jogadores e membros técnico e 125 pessoas entre os prestadores de serviço, ainda teve 3 casos entre os integrantes da CONMEBOL (médicos, árbitros ou equipe de logística).

Os Casos foram em todas as sedes: Distrito Federal, Goiânia Rio de Janeiro e Cuiabá. O ministério da saúde junto com a CONMEBOL aplicam os testes sob o torneio, a média percentual de casos confirmados, em relação com a quantidade de testes de COVID realizados é de 0,64%.

Saiba mais sobre Copa América.

Saiba sobre outras informações sobre a CONMEBOL.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile