São Paulo e Flamengo disputaram a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil nesta quarta-feira (24), no Estádio do Morumbi. O anfitrião acabou derrotado pelo clube carioca. A partida terminou em 3 a 1 com gols de João Gomes, Gabriel e Cebolinha, para os visitantes; Nestor descontou para os donos da casa. O jogo foi a prova da capacidade técnica que Dorival Júnior mostrou juntamente ao elenco.
O time Rubro Negro, teve menos porcentagem na posse de bola, porém, se preservava com os contra ataques tricolor. Um dos pontos fortes do time de Dorival não se repetiu na partida. Os jogadores de frente não conseguiram fazer o “perde e pressiona” com eficiência, e o Tricolor criou muitas chances, principalmente pela esquerda com Patrick.
Dorival contou mais uma vez com boa atuação do seu goleiro Santos, que vem de temporada mágica e fechou a casinha contra o time paulista.
“A nossa marcação não encaixou em sentido nenhum. Nós demos espaço. Mas mesmo assim a nossa última linha estava muito bem postada e isso é um ponto positivo da nossa equipe. Foi um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições e, mesmo assim, fomos letais nas jogadas criadas”, analisou o treinador.
Gabriel Barbosa, apesar de não estar em um de seus melhores dias em campo, foi letal e ampliou o placar. O atacante rubro negro havia perdido algumas chances claras em frente a meta adversária. O técnico carioca, decide colocar mais poder ofensivo á campo e fôlego. Colocou Cebolinha na metade da segunda etapa, que não demorou muito para o atacante ampliar à 3 a 0.
O Sâo Paulo, apesar da derrota em casa, fez um bom jogo, soube se impor e pressionar a equipe Flamenguista. Rogério Ceni após o apito final do confronto comentou sobre o aspecto que o time demonstro e completou, diante de um rival letal como o Flamengo, você precisa ser eficiente. E o time não foi, longe disso
O Tricolor paulista foi eficiente em alguns aspectos, chutou mais vezes a meta adversária (26 a 7) comandou alguns minutos de partida, porém, como dito Rogério, o clube precisar ter mais eficiência, e foi isso que aconteceu para a vitória flamenguista.
Nestor diminuiu o placar antes de Dorival fazer alterações, com isso, os torcedores são paulinos tinham a esperança do empate, porém faltou eficiência no último passe e finalizações. O tricocolor paulista vai ao Rio de Janeiro para a partida de volta com desvantagem no placar, tendo de marcar dois gols para levar os pênaltis, 3 ou mais para a classificação sem penalidades.
O confronto de volta será disputado no Maracanã, dia 14 a partir das 21h35.
Por: Redação