Copa do Brasil: São Paulo se classifica nos pênaltis e elimina Palmeiras

Tricolor é decisivo no Allianz Parque nas penalidades

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc

Com noite brilhante de Jandrei, São Paulo avança nas penalidades nesta quinta-feira (13). O Palmeiras fez um excelente primeiro tempo, abriu o placar de 2×0 que o garantia nas quartas.

O verdão chegou ao primeiro gol com jogada de Gabriel Veron indo ao fundo, cruzando por baixo na grande área e Piquerez bate forte para vencer o goleiro Jandrei. Três minutos após abrir o placar, o time comandado pelo Abel Ferreira amplia o placar com o meio campista Raphael Veiga.

O 2 a 0 era suficiente para o Palmeiras avançar nos 90 minutos. Mas o São Paulo conseguiu descontar aos 24 da etapa final com Luciano, em cobrança de pênalti, e forçou que a vaga nas quartas fosse definida nas penalidades máximas.

E nos pênaltis o Tricolor foi mais eficiente nas cobranças (com Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes não falhando) e contou com o brilho do goleiro Jandrei, que defendeu os chutes de Raphael Veiga e Wesley.

Rogério Ceni junto a comissão técnica tinham um plano para este 2022. A missão era chegar com chances nas três competições que o clube disputa (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul Americana).

O São Paulo passou das oitavas de final nas duas competições de mata-mata. No Brasileirão, a equipe se sustenta e permanece perto do G-6. Todos os objetivos foram concluídos, e diante de grandes dificuldades de elenco e lesões. Rogério Ceni tem um plano e segue nele.

 

Sair da versão mobile