Mesmo com um homem a menos, o Corinthians conseguiu segurar um empate de 1 a 1 com o Boca Juniors (Argentina), nesta terça-feira (17) na Bombonera, em Buenos Aires, pelo Grupo E da Copa Libertadores.
Este foi um ótimo resultado para o Timão, que mantém a liderança da chave, agora com oito pontos, um a mais do que os argentinos.
O Corinthians conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Raul Gustavo tocou na bola, que sobrou para o volante Du Queiroz chutar de esquerda para superar o goleiro Rossi.
Porém, aos 41 minutos a equipe argentina conseguiu igualar. Após a bola ser levantada na área, Maycon perdeu no alto e Benedetto dominou para finalizar cruzado.
Na etapa final a equipe comandada pelo técnico Vítor Pereira teve que se desdobrar, após a expulsão do volante Cantillo. Mas o 1 a 1 perdurou até o apito final.
Após o desafio diante do Boca na Libertadores, o Timão joga pelo Brasileiro, no próximo domingo (22), quando disputa clássico com o São Paulo em Itaquera. Pela competição continental a equipe volta a atuar diante do Always Ready (Bolívia).
Agência Brasil
Foto: Augustin Marcarian/Reuters