Corinthians goleia o Athletico, que entra na zona de rebaixamento

corinthians goleia o athletico

O time e a torcida corintiana festejam a vitória e a saída da zona de rebaixamento Foto: Reprodução

O projeto do Athletico de conquistar algum título importante no ano de seu centenário, ao invés de glória, virou pesadelo e ainda pode piorar. Nesta quinta-feira, o campeão paranaense foi goleado por 5 a 2 pelo Corinthians, equipe que começou o jogo na zona de rebaixamento e terminou fora dela, ao contrário do Athletico, que entrou na ZR.

O jogo na Néo Química Arena foi pela 30ª rodada da Série A do Brasileirão. O Corinhians estava na zona de rebaixamento e o Athletico era a equipe de fora mais próxima à ZR. Com o resultado desta noite, as duas equipes somente trocaram de posição.

O primeiro tempo foi bastante agitado e com emoções distintas. O Timão foi com tudo ao ataque e foi recompensado, aos 4 minutos, após Matheuzinho fazer um golaço ao finalizar de fora da área e acertar o ângulo. Treze minutos depois, Garro cobrou escanteio na área, Carrillo desviou, o goleiro Mycael defendeu e Cacá aproveitou o rebote para mandar a redonda para o fundo do gol.

Entretanto, depois da pressão arrebatadora do Corinthians, o Furacão se recolocou no jogo. Aos 29’, depois de Esquivel levantar a bola na área e contar com um toque certeiro de cabeça do Nikão para descontar. Menos de dez minutos depois, Nikão voltou a brilhar depois de acionar Erick na área, que infiltrou, bateu cruzado e empatou o placar.

A impressão que dava era de que o Athletico ia virar, vencer e enterrar de vez o Corinthians na zona de rebaixamento. Mas, o Timão tinha Memphis Depray e foi com o holandês que começou a reação corintiana.

A segunda etapa começou e depois de muita tensão para ver quem marcava o próximo gol, Memphis Depay, aos 9 minutos, cobrou uma falta perfeita, no ângulo e recolocou o Timão na dianteira da disputa. Aos 20’, foi a vez de Rodrigo Garro aproveitar um rebote para ampliar para o Alvinegro. Por fim, aos 34′, Yuri Alberto recebeu a bola de Talles Magno, finalizou na área e sacramentou a goleada.

Cinco gols de cinco jogadores diferentes, o que significa que metade da linha do Timão marcou gol nesta quinta-feira.

Troca de posições

O resultado empurrou o Athletico-PR para a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 31 pontos. Enquanto isso, o Corinthians respira fora do Z-4, na 16ª colocação, com 32 pontos. O Corinthians estava na zona de rebaixamento desde 19 de agosto.

Agora, o Corinthians se prepara para encarar o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Enquanto isso, Fluminense e Athletico-PR, às 19h30, se enfrentam no dia 22 (terça-feira) em um duelo importantíssimo do Brasileirão.

 

 

Veja também

Sair da versão mobile