Corinthians vence em dérbi com cabeça de porco, segura o Palmeiras e se afasta do rebaixamento

Corihthians vence o derby cabeça de porco

Rodrigo Garro deixou tonta a defesa palmeirense no segundo gol corintiano Foto: Rodrigo Coca

Uma cabeça de porco no gramado, tirada para a lateral a chutes, acabou marcando o jogo entre Corinthians e Palmeiras na Neo Química Arena na noite desta segunda-feira, 4, quando o Corinthians voltou a campo onde recebeu o Palmeiras no derby válido pela 32ª rodada do Brasileirão 2024. O dono da casa venceu por 2 a 0, com gols de Rodrigo Garro na primeira etapa e Yuri Alberto, no segundo tempo.

Com bola rolando, o derby registrou uma cena bizarra proporcionada pelas arquibancadas, Aos 28 minutos, Raphael Veiga se preparava para cobrar um escanteio, quando caiu perto dele um objeto, que foi tirado de campo a chutes por Yuri Alberto. Só depois é que a TV informou que o tal objeto era uma cabeça de porco.

Com a vitória, o Timão soma pontos importantes na tabela e sobe para a 13ª colocação da competição nacional, com 38 pontos. Além de quebrar um jejum de três anos sem vencer o maior rival, se distanciou ainda mais da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O time de Abel Ferreira, por outro lado, estacionou nos 61 pontos e pode ver o Botafogo, que tem 64, disparar na liderança — os cariocas têm clássico contra o Vasco nesta terça, 5.

O Corinthians volta à campo no próximo sábado, 9, quando viaja até Salvador para enfrentar o Vitória, pelo Brasileirão. O Palmeiras espera na sexta-feira o Grêmio.

 

Primeiro tempo

O Palmeiras começou melhor e  teve sua primeira oportunidade no Derby logo no primeiro lance do jogo. Flaco López recebeu de Felipe Anderson na entrada da área e chutou, Hugo Souza defendeu.

Aos 11 minutos, um milagre de Hugo Souza. Estevão cruzou para Felipe Anderson, que cabeceou à queima roupa, mas Hugo Souza salvou o Timão. Dois minutos depois, em outro contra-ataque e Veiga chutou para fora.

O Timão respondeu! Após o lance anterior, Matheuzinho roubou a bola, ligou o contra-ataque, carregou e tocou para Yuri Alberto, o atacante do Timão ajeitou e chutou para o gol e foi a vez de Weverton salvar a equipe alviverde.

Aos 21 minutos, Yuri Alberto recebeu de fora da área e chutou de perna direita, a bola foi pra fora.

O Corinthians perdeu uma oportunidade incrível, com Yuri Alberto, entretanto a jogada foi anulada por impedimento.

O primeiro gol do Corinthians aconteceu aos 40 minutos. Matheuzinho ajeitou a bola para Rodrigo Garro, que chegou e chutou de primeira, a bola entrou no canto esquerdo do goleiro Weverton, 1 a 0 para do Timão!

O Palmeiras teve outra oportunidade, aos 47. Flaco López recebeu e chutou para o gol e Hugo Souza salvou.

Aos 49 minutos, o Timão ligou um grande contra-ataque com Memphis e Yuri Alberto. O camisa 9 carregou e finalizou para o gol, o goleiro alviverde salvou o que seria o segundo gol do Timão.

 

Segundo tempo

O Timão voltou para a segunda etapa com uma alteração. Saiu André Ramalho e entrou Raniele.

Aos 10 minutos, mais um gol para o Corinthians. Rodrigo Garro ligou o contra-ataque muito rápido, lançou para Yuri Alberto, o goleiro Weverton saiu do gol com o tempo errado e o camisa 9 do Timão não perdoou, 2 a 0.

Após o gol, o Timão mexeu. Saiu Alex Santana e entrou André Carrillo. Aos 17 minutos, outra mudança, saiu Memphis para a entrada de Breno Bidon.

Aos 26 minutos, Gabriel Menino cobrou uma falta e ela explodiu na trave.

O Timão fez suas últimas alterações aos 28 minutos: saíram Yuri Alberto e Hugo e entraram Romero e Matheus Bidu.

Aos 36 minutos, o arqueiro Hugo Souza fez uma grande defesa, após um cabeceio de Rony.

O árbitro deu sete minutos de acréscimo.

A torcida começou a gritar “olé”, por toda a Neo Química Arena, festa na arquibancada!

Sair da versão mobile