Coritiba derrota o São Joseense e encosta no Maringá FC na liderança

Coritiba derrota o São Joseense

Após abrir o marcador, Thalisson homenageia a mãe que morreu e a filha que está para nascer Foto: Ernani Ogata/Código19

Em um jogo morno, mas que revelava o talento dos jovens da base coxa-branca, Coritiba derrota o São Joseense por 2 a 0 e sobe para a vice-liderança em partida que fechou a segunda rodada do Campeonato Paranaense 2024, nesta segunda-feira, 22, no Couto Pereira.

Com a vitória, o Coritiba chega a 6 pontos e fica na vice-liderança, atrás do Maringá FC que tem melhor saldo de gols.

Minha Página AMP

O zagueiro Thalisson abriu o marcador no início do segundo tempo e Robson ampliou a vantagem.

O gol primeiro gol surgiu de um escanteio cobrado por Natanael, seguido pelo cabeceio do zagueiro Thalisson, de 1,90m de altura. Ele subiu mais alto que toda a defesa do São Joseense na área para balançar as redes.

“Passei por muita coisa difícil no ano passado e esse gol é muito emocionante para mim. Esse gol vai em homenagem à minha mãe, que faleceu de câncer, e também para minha filha Jade, que vai nascer em maio”, disse o zagueiro.

O técnico Guto Ferreira elogiou a equipe, principalmente o fato de jogadores vindos da base estarem fazendo a diferença. “Nós tivemos sete jogadores oriundos da base hoje. Isso é pela qualidade que eles vem apresentando e pelo trabalho do dia a dia que vem encorpando o projeto para as coisas acontecerem da melhor forma possível”, disse na entrevista coletivo ao final da partida.

Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª fase – 2ª rodada

 

CORITIBA 2×0 SÃO JOSEENSE

Coritiba
Pedro Morisco; Natanael (Diogo Batista), Thalisson, Maurício Antônio e Rodrigo Gelado (Jamerson); Fransérgio, Vini Paulista e Matheus Frizzo; Fabrício Daniel (Geovane Meurer), Róbson e Edu (Éberth).
Técnico: Guto Ferreira

São Joseense
Renan Rocha; André Krobel, Áquila, Filipe Alves e Taygor; Breno, Tauan (Naílson) e Fernando Gabriel (Messias); Wellissol (Francis), Fauver Frank (Itaqui) e Adiel.
Técico: Luciano Gusso

Local: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Robson Babinski
Assistentes: Leandro Polli Glugoski e Sergio Henrique Monteiro Gomes
Gols: Thalisson 7 e Robson 30 do 2º
Cartões amarelos: Fransérgio (CFC); Áquila (ISJ)
Renda: R$ 200.112,00
Público pagante: 8.983
Público total: 10.351

 

 

Veja também

Sair da versão mobile