Coritiba é o campeão invicto da Copa do Brasil Sub-20

Em jogo sofrido até o último pênalti

Coritiba campão copa do Brasil sub20

Foto: Site Oficial do Coritiba

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Coritiba conquistou de maneira invicta, neste domingo, 20, o título de Campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2021. Jogando no Rio de Janeiro, o Alviverde empatou em 1 a 1 com o Botafogo, mesmo placar do primeiro jogo, que aconteceu em Curitiba. Assim, a disputa foi para os pênaltis, quando o Coritiba fez 6 a 5 e garantiu o troféu.
O Alviverde estreou na competição nacional com uma goleada em casa por 8 a 0 sobre o União-MT. Na segunda fase, contra o Bahia, venceu o primeiro jogo em Curitiba por 1 a 0 e garantiu a classificação ao empatar em 2 a 2 na segunda partida.
Já na terceira fase, contra o Atlético-MG, um novo empate em 2 a 2 no primeiro jogo em casa e uma vitória em belo Horizonte por 2 a 0 garantiram a vaga na semifinal. Então foi a vez de enfrentar o Internacional. No primeiro confronto, em Porto Alegre, as equipes empataram em 1 a 1, mas jogando em casa o Coritiba venceu por 3 a 2 e chegou à decisão.
No primeiro jogo da final, no Couto Pereira, Coritiba e Botafogo empataram em 1 a 1. Marcio Silva abriu o placar para o time paranaense e Lessa deixou tudo igual para os cariocas. Jogando no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, na tarde deste domingo, 20, as equipes repetiram o placar do primeiro jogo.
Luizão abriu o placar para o Coritiba aos 9 minutos do segundo tempo e Gabriel, aos 41 minutos, deixou tudo igual. O resultado levou a disputa para as penalidades e Thalisson, Alec Gama, Iruan, Angelo, Douglas Silva e Jean Gabriel marcaram e garantiram o troféu ao time coxa-branca.
A Federação Paranaense de Futebol, em nome de seu presidente, Hélio Pereira Cury, parabeniza a equipe Sub-20 do Coritiba Foot Ball Club pela conquista!
Fonte: Assessoria de Imprensa

Texto extraído do site da Federação Paranaense de Futebol.
Saiba mais sobre Copa do Brasil.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile