Jogando em casa, com apoio de sua torcida, o Coritiba goleia o Operário de Ponta Grossa por 4 a 0 e assume a liderança do Campeonato Paranaense 2024. A partida, pela quarta rodada, aconteceu neste domingo, 28, no Couto Pereira. Agora o Coxa tem 10 pontos, já o Operário, com 4, está em 8º na classificação.
Na próxima rodada, o Coritiba encara o Azuriz, quinta-feira, 1º de fevereiro, às 20h30, no Os Pioneiros. No mesmo dia e horário, o Operário recebe o invicto Maringá FC, no Germano Krüger.
O Operário, mesmo jogando na casa do adversário, iniciou o jogo pressionando, mas não conseguiu ir longe, pois já aos 13 minutos o Coritiba abriu o placar com gol do artilheiro do campeonato, Robson. Após uma cobrança de escanteio, a defesa do Operário afastou, mas Vini Paulista pegou o rebote e acertou o travessão. Na sobra, o artilheiro cabeceou para o fundo das redes. Este foi o quarto gol de Robson em quatro jogos do Coxa.
Apesar da desvantagem no placar, o Fantasma continuou pressionando o restante do primeiro tempo, tentando chegar empate. E assim também foi no início do segundo tempo, mas o Coritiba soube administrar a vantagem. Aos 14, Robson cruou na área, Figueiredo tentou de letra e o goleiro Rafael Garcia espalmou. Matheus Frizzo ficou com o rebote e chutou forte, ampliando o marcador.
O técnico Guto Ferreira aproveitou a vantagem no placar para promover mudanças, dando chances a outros jogadores. O artilheiro Robson, por exemplo, foi poupado em boa parte do jogo.
Com atletas que estavam entrando descansados, o Coxa impôs novo ritmo no jogo. Aos 30 minutos, após falta lançando para a área, Rafael Santos espalmou e Frizzo ficou com a sobra fora da área, ajeitou e chutou para marcar seu segundo gol na partida e terceiro do Coritiba.
E o Coxa queria jogo. Aos 43, Figueiredo cobrou falta cruzada na área e Jean Pedroso cabeceou para marcar o quarto do Coxa.
CORITIBA 4X0 OPERÁRIO
Coritiba
Benassi; Natanael, Thalisson (Jean Pedroso), Maurício Antônio e Jamerson; Arilson, Vini Paulista (Matheus Bianqui) e Matheus Frizzo; Figueiredo, Robson (Fransérgio) e Edu (Eberth) (Fabrício Daniel). Técnico: Guto Ferreira
Operário
Rafael Santos; Sávio, Willian Machado, Jacy e Arthur Neves; Índio (Rodrigo Lindoso), Vinicius Diniz (Guilherme Pira) e Cássio Gabriel (Neto Paraíba); Maxwell (Felipe Garcia), Felipe Augusto e Ronaldo (Marcelo Cirino). Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Couto Pereira
Árbitro: Kleber Daniel Gonçalves Silva
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Matheus Gurski Szymczak
Gols: Robson, 13 do 1º; Matheus Frizzo, 14 e 30, Jean Pedroso, 43 do 2º
Cartões amarelos: Edu (CFC); Ronaldo, Índio (OPE)
Renda: R$ 392.232,00
Público total: 17.878 (16.062 pagantes)