Das agências
Neste sábado, Fluminense e Coritiba se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, no Estádio do Maracanã. Para a equipe Coxa Branca é chance de pontuar tentando iniciar reação visando deixar a zona de degola. O time da casa deve usar formação mista, poupando titulares para o duelo que tem pelas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, diante do Corinthians, no mesmo Maracanã.
O time do Fluminense passa por uma oscilação, e teve uma vitória, um empate e uma derrota nas últimas três rodadas. Na última partida perdeu para o Internacional por 3 a 0 fora de casa, e precisa voltar a vencer para permanecer no G4. Em casa o desempenho é bom: sete partidas de invencibilidade, com seis vitórias e um empate. No meio de semana, pela Copa do Brasil, o time conseguiu a classificação para a semifinal, ao empatar em 2 a 2 com o Fortaleza jogando diante da sua torcida. Antes, tinha abatido o mesmo rival no Ceará.
O técnico do Fluminense não terá à disposição para este jogo: David Braz e Alan, que estão lesionados. Uma provável escalação tem: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, Nonato, André, Matheus Martins, Ganso, Arias e Cano.
No Coritiba, a direção demitiu o técnico Morinigo na rodada passada, após perder em casa para o Atlético -MG, e trouxe o treinador Guto Ferreira para substituí-lo. O aproveitamento como visitante é muito ruim, pois é o único time que ainda não venceu fora de casa pelo Brasileirão, com 2 empates e 8 derrotas.
O Alviverde está na 18º posição na tabela, com 22 pontos conquistados, com 6 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, além disso, a equipe marcou 23 gols e sofreu 34 gols nesta edição do Brasileirão.
Willian Farias e Luciano Castán vão cumprir suspensão, e são desfalques, além de Boschilia, que está lesionado. Alef Manga, Robinho e Diego Porfirio retornam de suspensão.
Uma provável equipe que deve ir a campo tem: Alex Muralha, Matheus Alexandre, Guillermo, Chancellor, Egídio, Robinho, Régis, Bruno Gomes, Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Alef Manga.