Coxa bate Furacão na Arena da Baixada e sai na frente na busca por vaga na final

Alviverde precisa de empate na partida de volta, domingo, às 16h, no Couto Pereira, para decidir o título com quem passar no cruzamento entre Maringá FC e Operário de Ponta Grossa

coxaven240322

Na casa do rival, Coritiba conseguiu vantagem na disputa pelo direito de decidir o Campeonato Paranaense com dois gols de Alef Manga. Crédito: Guilherme Griebeler

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Com gols de Alef Manga, o Coritiba superou o Athletico-PR por 2 a 1 na noite desta quarta-feira na Arena da Baixada. Terans descontou para os donos da casa. O duelo foi o primeiro das semifinais do Campeonato Paranaense. A volta será no próximo domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira. O vencedor decidirá o título estadual da temporada com quem passar no cruzamento entre Operário e Maringá FC, que fazem o primeiro combate nesta quinta-feira, às 20h, em Ponta Grossa, com a volta agendada para o domingo na Cidade Canção.

O Coritiba abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo com Alef Manga, mas quatro minutos depois o Athletico-PR conseguiu o empate com Terans. Inspirado, o centroavante do Coxa marcou o seu segundo gol nos minutos finais da etapa inicial e viu a sua equipe sair em vantagem no Campeonato Paranaense.

Na segunda etapa as equipes seguiram jogando com intensidade. O Coxa seguiu explorando contra-ataques e levando perigo para Santos, enquanto o Furacão se lançou ao ataque para tentar o empate. Pablo, Rômulo e Terans fizeram Alex Muralha defender diversas finalizações. O goleiro do Coritiba se esforçou ao máximo para evitar as tentativas dos rivais paranaenses. O arqueiro operou diversas defesas importantes, principalmente em chute de David Terans e numa cabeçada de Pablo, que quase deixou tudo igual na Arena da Baixada. Na reta final do jogo o Alviverde se fechou em sua defensiva e conseguiu garantir o placar.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile