Cuca assume o comando técnico do Timão; Fernando Lázaro permanece

Treinador estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG, ao final da disputa do último Campeonato Brasileiro, e agora terá sua primeira passagem pelo Parque São Jorge

cuca

Com novo contrato, Cuca agora tem passagens por todos os ‘grandes’ clubes de São Paulo. Daniel Castelo Branco/O Dia

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Das Agências

 

 

Minutos após anunciar a saída do técnico Fernando Lázaro, o Corinthians confirmou o acerto com Cuca, para dirigir a equipe já na rodada do Brasileirão neste final de semana. O treinador estava sem clube desde que deixou o Atlético-MG, ao final da disputa do último Campeonato Brasileiro, e agora terá sua 1ª passagem pelo Parque São Jorge.

Junto a ele, chegam Cuquinha, seu auxiliar técnico, e Daniel dos Santos Cerqueira, analista de desempenho, que se juntarão à comissão técnica permanente do Corinthians.

Cuca, aliás, fará história, já que agora terá trabalhado em todos os grandes do futebol paulista – ao longo da carreira, ele trabalhou em Palmeiras, Santos e São Paulo.

Precisando reverter um placar desfavorável diante do Remo na Copa do Brasil, o time alvinegro ainda receberá o Independiente del Valle pela 3ª rodada da Copa Libertadores nas próximas duas semanas.

Em meio a isso, a equipe ainda encara o Goiás, no domingo (23), e o Palmeiras, no dia 29, em jogos fora de casa pelo Campeonato Brasileiro.

Fernando Lázaro vinha pressionado desde a eliminação para o Ituano nas quartas de final do Paulistão, mas ganhou sobrevida após vitória na estreia da Libertadores (3 a 0 no Liverpool do Uruguai) e do Brasileirão (2 a 1 sobre o Cruzeiro). A gota d’água foi o revés para o Argentino Juniors por 1 a 0 na última quarta-feira (19), em plena Neo Química Arena. O agora ex-treinador retornará à função de auxiliar da comissão permanente.

 

 

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile