De virada, Athletico vence Cascavel em 1º jogo da decisão do Paranaense 2023

Partida ocorreu na tarde deste sábado, 1º de abril, em Cascavel. Público no Olímpico Regional ficou acima das 26 mil pessoas, um recorde para a Serpente Aurinegra

Crédito: FC Cascavel

Um velho ditado no futebol diz que de virada sempre é melhor. E o Athletico seguiu à risca, vencendo o primeiro jogo do mata-mata da decisão do Campeonato Paranaense de 2023. A partida ocorreu na tarde deste sábado, 1º de abril, em Cascavel, contra o time da casa.

Jogando no Estádio Olímpico Regional, diante de público recorde superior a 26 mil pessoas, a Serpente Aurinegra saiu na frente, mas o Rubro-negro virou o placar no final da partida, fechando o placar em 2 a 1. O resultado dá ao Furacão a vantagem do empate na segunda partida, que acontece em Curitiba, no próximo domingo.

Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram a campo para a segunda etapa buscando o resultado. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Lucas Batatinha cabeceou para balançar a rede. Mas não houve muito tempo para comemoração, pois dois minutos depois, também após cobrança de escanteio, Erick deixou tudo igual.

Aos 36 minutos, em contra-ataque do Cascavel, o autor do gol athleticano fez falta em Robinho e acabou expulso, deixando o Athletico com um jogador a menos até os 54 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Zé Ivaldo, a bola bateu no braço de César Morais dentro da área. O árbitro Rodolpho Toski Marques assinalou o pênalti e expulsou o jogador do time da casa.

O atacante Vitor Roque, que tinha entrado pouco antes, na vaga do artilheiro Pablo, cobrou e virou o jogo, fechando o placar em 2 a 1. Com o resultado, o Athletico pode empatar a partida de volta para ficar com o título. Uma vitória do Cascavel por um gol de diferença leva a disputa paraas penalidades. Em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença, a Serpente levanta a taça.

Segundo jogo

O segundo jogo acontece no próximo domingo, 9 de abril, às 17h, no Estádio Joaquim Américo Guimarães, em Curitiba. Antes disso, na terça-feira, o Athletico faz sua estreia na Libertadores contra o Alianza Lima, às 19h, no Peru.

Com informações da FPF

Sair da versão mobile