Quando já se preparava para comemorar mais uma vitória fora de casa, uma subida ainda maior na tabela, chegando a 29 pontos, nove a mais do que o segundo colocado no grupo, além da clasificação para a próxima fase, o Maringá FC viu em 5 minutos e erros bobos a vitória escapar-lhe. Vencendo por 2 a 1, nos minutos finais o Maringá viu o Costa Rica virar para 3 a 2.
Esta foi a segunda derrota do Maringá FC na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, mas a sexta vitória seguida do Costa Rica, que agora briga pela vice-liderança com o Inter de Limeira, ambos com 20 pontos.
O Maringá permanece com 26 pontos e uma situação ainda confortável, com 6 na frente de Inter e Costa Rica, que estão com 20.
O Maringá FC causou estranheza quando entrou em campo com uma formação própria para jogar na retranca, com quatro zagueiros. Com isto, o time da casa, que vinha de cinco partidas seguidas com vitória, sentiu-se autorizado a partir para cima, e o fez levando a seguidas situações de perigo.
Mas, foi o Maringá que abriu o placar com uma bomba de Julio Rodrigues, aos 14 minutos.
A equipe de Castilho conseguiu resistir aos constantes ataques do Costa Rica até os 22 minutos do segundo tempo, quando Joshua cobra uma falta direto no fundo do gol de Dheimison.
Aos 37 minutos Julio aumentou para o Maringá. A partir daí, foi administrar a vantagem e sair com uma importante vitória fora de casa, mas, assim como no primeiro tempo uma falta desnecessária deu origem ao gol de Joshua, no segundo tempo foi um pênalti no finalizinho do jogo que complicou o Maringá. Roberto Baggio cobrou e empatou.
Mal a bola foi posta em jogo, Eduardo Fernando sacramentou uma virada histórica para o Costa Rica, impondo ao Maringá sua segunda derrota no campeonato.
O Maringá FC volta a campo no próximo sábado, 13, quando recebe o Água Santa às 18h30 no Willie Davids.