Decisão da Copa São Paulo ainda não tem local definido

Escolha do estádio depende dos clubes que chegarem à final após os confrintos São Paulo x Palmeiras e Santos x América-MG

junior200122

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Santos e América-MG abrem a fase de semifinais da Copa São Paulo de Juniores nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Anacleto Campanella. Já o clássico Choque-Rei entre São Paulo e Palmeiras está previsto para as 19h, na Arena Barueri.

A decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior será disputada no dia 25 de janeiro (terça-feira), data do aniversário da cidade, como de costume. A final ainda não tem palco definido, já que o Estádio do Pacaembu, tradicional sede da disputa do título, está indisponível.

Os dois finalistas participarão diretamente da escolha do local para a decisão. Em caso de clássico, o que tiver a melhor campanha terá direito a público, uma vez que autoridades do Estado não permitem visitantes em encontros dos times grandes.

As principais opções são o Allianz Parque, o Morumbi e até a Neo Química Arena. O Canindé já foi cogitado como possibilidade, mas a estrutura não é a mesma dos três principais estádios da capital.

Caso o Santos se classifique com a melhor campanha e enfrente São Paulo ou Palmeiras, a equipe da Baixada Santista teria de jogar em um estádio que não é o dele, ao lado de seu torcedor. O Santos teria de mandar, por exemplo, o jogo na Neo Química para enfrentar São Paulo ou Palmeiras, uma vez que jogar no Allianz ou no Morumbi contra os donos da casa dificilmente seria permitido.

A FPF anunciou, nesta quarta-feira, que a Copa São Paulo de Futebol Júnior contará com o árbitro de vídeo a partir da fase semifinal. Trata-se da primeira vez que o VAR será utilizado na competição.

A Federação Paulista de Futebol também informou que o VAR será utilizado na Copinha nos mesmos moldes do Paulistão, com a equipe e monitores presentes na sala especial localizada na sede da FPF”.

 

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile