Da Editoria de Esportes
Perder na Vila Belmiro para o Cruzeiro, por 3 a 0, na quinta-feira (14) aumentou em muito o já tumultuado ambiente no Santos. O Alvinegro se mantém na zona de rebaixamento na classificação do Campeonato Brasileiro e, pior, viu o Bahia, primeiro fora da ZR, se distanciar com a vitória sobre o Coritiba, fora de casa, por 2 a 4.
A pressão é maior sobre o técnico Diego Aguirre, que está há pouco tempo no comando da equipe. O uruguaio começa a balançar no cargo. Em cinco partidas, o treinador perdeu quatro jogos e venceu um. Foram apenas dois gols marcados e 12 sofridos.
Além da falta de vitórias em um momento delicado do Campeonato Brasileiro, onde o Santos, com 21 pontos, é o 17º colocado, o desempenho alvinegro nesta sequência foi tão ruim quanto vinha sendo sob o comando dos ex-técnicos Odair Hellmann e Paulo Turra.
A situação de Aguirre pode ser considerada delicada, porque a diretoria colocou muita expectativa na evolução do trabalho pelos 11 dias livres para treinamentos em razão da data Fifa. Ocorre que aquilo que se viu diante do Cruzeiro estremeceu a confiança e fez a cúpula desconfiar da capacidade do uruguaio para tirar o time da situação em que se encontra.
No meio de toda essa crise, o Santos se reapresentou no CT Rei Pelé às 10 horas desta sexta-feira (15) para começar a preparação visando o jogo contra o Bahia, segunda-feira (18), na Fonte Nova, em Salvador.
Para essa partida, o Santos não terá o volante Rodrigo Fernández, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Em compensação, Soteldo, que cumpriu suspensão contra o Cruzeiro pela expulsão diante do América-MG, volta a ficar à disposição.
Assim, a tendência é de que o venezuelano entre no lugar de Lucas Braga e volte a jogar como titular depois de um longo período. A última partida do camisa 10 entre os 11 iniciais do Santos foi em 25 de junho, quando o Peixe foi derrotado pelo Flamengo, na Vila Belmiro, por 3 a 2. Depois disso, Soteldo acabou afastado do elenco profissional e quando jogou entrou no decorrer do segundo tempo. (Com Agências)
BRASILEIRO SÉRIE A
23ª rodada
Quarta-feira – 13/9
Flamengo 0 x 3 Athletico-PR
Internacional 2 x 1 São Paulo
Quinta-feira- 14/9
Santos 0 x 3 Cruzeiro
Fortaleza 2 x 1 Corinthians
Coritiba 2 x 4 Bahia
Bragantino 2 x 0 Grêmio
Sexta-feira – 15/9
20h Cuiabá x América-MG
21h30 Palmeiras x Goiás
Sábado – 16/9
16h Vasco x Fluminense
21h Atlético-MG x Botafogo