Diretoria avalia ampliar público no WD para 15 mil torcedores

Partida deste domingo, às 18h30, diante do FC Cascavel, vale classificação às semifinais do Paranaense, além de vagas no Brasileiro da série D e Copa do Brasil para 2023

O Maringá

Média de público no Willie Davids é a melhor nos estádios no interior. Assessoria/Maringá FC.

 

Considerada a partida mais importante do Maringá FC nos últimos anos, o duelo diante do FC Cascavel neste domingo (20), às 18h30, no Estádio Willie Davids, deve apanhar público recorde na temporada. A expectativa da diretoria, num primeiro momento, é de que capacidade liberada para o estádio municipal de 10 mil pessoas seja atingida desde que o ritmo de venda antecipada se mantenha. Existe a possibilidade de que o número de torcedores seja ampliado para 15 mil, desde que adequações emergenciais sejam feitas.

Segundo Rodrigo Araújo, da assessoria de comunicação do clube, para que mais 5 mil lugares sejam liberados, é necessário que o local disponha de câmeras de segurança, dispositivos que o WD não tem. No caso de procura por ingressos que permitam a projeção de público maior, a diretoria vai instalar o sistema de vigilância eletrônica por imagens. A providência será tomada a partir desta sexta-feira, deixando o local apto para acomodar o que será o maior público na praça esportiva desde a final do Estadual em 2014, diante do Londrina. À época 21 mil pessoas foram ver o duelo que o MFC acabou perdendo nos pênaltis.

A capacidade total do Willie Davids está vetada por conta da interdição de dois setores (na entrada e nos fundos), onde as arquibancadas não são suficientemente seguras. Está definido que não haverá a presença de torcida adversária, como ficou acordado entre os clubes para os confrontos destas quartas de final.

Rodrigo Araújo destacou ainda a mobilização da organização para que o fluxo de torcedores no domingo seja sem atribulações. “Estamos orientando as pessoas para que venham mais cedo ao estádio. As bilheterias serão abertas às 14h. Temos quatro acessos, mas para tanta gente, pode ter aglomeração. Chegando antecipadamente, as pessoas terão mais conforto”, observou, lembrando que a organização promove o chamado ‘esquenta’ com atrações diversas para o entretenimento de famílias enquanto a bola não rola.

 

Sair da versão mobile