Além de Daniel Alves, que defende o Barcelona, outros dois atletas do Brasil que atuam no futebol europeu foram confirmados como vítimas da contabimação pelo Covid-19. Nesta terça-feira o Real Madrid revelou que o atacante Vinícius Jr. (foto) testou positivo para o novo Coronavírus. De acordo com o clube, além dele, o vírus foi detectado também nos atletas Cortuois, Valverde e Camavinga.
Na França, o jornal L’Équipe publicou que Lucas Paquetá é um dos sete jogadores do Lyon que testaram positivo para Covid-19 e não vão participar da mini pré-temporada do clube na Espanha. Apenas o nome do brasileiro foi revelado. A direção do clube está fazendo o possível para trazer o ex-flamenguista de volta ao país, mas ele não partirá para o período de treinos em Murcia, entre 1 e 5 de janeiro, completa o jornal francês. O elenco do Lyon se reapresenta nesta quinta-feira (30).
Antes, o Barcelona tinha divulgado os casos de Daniel Alves, Lenglet, Jordi Alba e Balde. Nesta quarta-feira mais três profissionais tiveram a confirmação e estão isolados: Dembélé, Gavi e Umtiti.
Vale ressaltar que mais testes de PCR serão realizados nesta quinta-feira (30), podendo, então, revelar casos adicionais.
Outros clubes da La Liga convivem com o probelma. O Rayo Vallecano, por exemplo, teve 17 casos positivos reegistrados na terça-feira (28), segundo informações da imprensa espanhola.
Na Premier League, a partida entre Everton e Newcastle, que aconteceria nesta quinta-feira (30) foi adiada por conta do surto da Covid-19 no novo rico inglês.
Ainda na Inglaterra, Mikel Arteta testou positivo nesta quarta-feira (29) e não vai comandar o Arsenal contra o Manchester City, no próximo dia 1.
Editora Dia a Dia – O Maringá
CNPJ: 31.722.654/0001-52
ENDEREÇO: Estácio de Sá, 1251,
Zona 2 CEP: 87005-120
(44) 3305-5461