Edison Borges não é mais técnico do Clube Andraus Brasil no Paranaense 2024

EDISON BORGES

Borges em entrevista coletiva, após a vitória em cima do Azuriz (Crédito: Reprodução/Andraus)

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

O Campeonato Paranaense 2024 registra mais uma saída de técnico na atual edição, após a realização de quatro rodadas da 1ª fase.

Na tarde desta segunda-feira, 29 de janeiro, o Clube Andraus Brasil (CAB) anunciou, por meio de Nota Oficial, que Edison Borges não é mais o treinador da equipe na competição.

Segundo o Andraus, o pedido da saída partiu do próprio Borges, que, devido a um problema de saúde na família, precisa de tempo nesse momento para estar presente com os seus familiares. “O Andraus se solidariza e libera o técnico das suas funções no clube. Desejamos pronta recuperação e sucesso nos próximos compromissos profissionais”, diz o clube, em suas redes sociais.

Com passagens por clubes do Brasil e no próprio CAB, Borges foi anunciado pelo Gigante da Pedreira em dezembro do ano passado. “Estou muito feliz pelo convite do Andraus, e agora vamos trabalhar forte para alcançar os objetivos do clube dentro do Campeonato Paranaense”, disse o treinador, à época de sua confirmação. Ele vinha treinando a equipe desde 20 de dezembro.

Curiosamente, o desligamento do professor ocorreu logo após a primeira vitória da equipe no Paranaense. Neste domingo, 28, jogando na Vila Capanema pela 4ª rodada da competição, o Andraus venceu o Azuriz por 1 a 0 e conquistou seus primeiros pontos. Foi a primeira derrota do time de Pato Branco neste Estadual.

Dos quatro jogos disputados até aqui, o CAB acumula uma vitória e três derrotas, ocupando a 9ª posição, fora do G8.

Pela 5ª rodada do Paranaense, o Andraus volta a jogar nesta terça-feira (30), quando recebe o São Joseense, na Vila Capanema. O jogo será às 18h30.

Clube usou suas redes sociais para comunicar a saída do técnico (Crédito: Reprodução)

Campeão
O Andraus vem de um título conquistado em 2023: o campeonato da Divisão de Acesso, quando decidiu o troféu contra o PSTC – ambos subiram para a 1ª Divisão de 2024. A campanha do título teve uma figura conhecida do torcedor maringaense: o técnico Claudemir Sturion (que passou recentemente pelo comando do Galo Maringá).

Aliás, é a primeira vez que o Andraus disputa a elite do futebol paranaense. Segundo a Federação Paranaense de Futebol (FPF), esse clube foi fundado em 2003.

Saídas
Além de Edison Borges, já deixaram o comando de suas respectivas equipes os professores Claudemir Sturion (Galo Maringá) e Leston Jr (FC Cascavel).

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile