Em busca de acesso inédito para Série C, Maringá FC desafia Santo André no WD

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (29), às 19h30, no Estádio Willie Davids em duelo pelo Grupo A7

O Maringá

FOTO: João Paulo dos Santos/Maringá FC.

Equipes se enfrentam nesta segunda-feira (29), às 19h30, no Estádio Willie Davids em duelo pelo Grupo A7

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

Começa nesta segunda-feira (29) para o Maringá FC a busca por vaga na terceira divisão do futebol nacional. Diante do paulista Santo André, às 19h30, o Tricolor estreia na edição 2024 do Campeonato Brasileiro da Série D. Sob comando do técnico Jorge Castilho, é a segunda temporada consecutiva que a equipe disputa a competição. Em 2023, passou pela primeira fase, mas acabou eliminado pelo Camboriú, após dois empates, nos pênaltis. Desde que foi fundado, em 2010, o MFC participa da quarta divisão nacional pela sexta vez. Antes do ano passado, tinha disputado das edições de 2014 (25º colocado), 2016 (40º), 2018 (31º) e 2019 (39º).

Do grupo que foi vice-campeão estadual, perdendo as finais para o Athletico-PR, o técnico Jorge Castilho não conta com seis titulares que deixaram o clube por empréstimos. São eles: Vilar e Marcos Vinícius, para o Avaí; Morelli, cedido ao Coritiba; Zé Vítor, foi para o Athletico-PR, além de Serginho e Bruno Lopes, repassados para Santos e Amazonas, respectivamente. Mirandinha, que era opção para o ataque, se transferiu para o gaúcho Ypiranga.

Entre os novos contratados, estão com chances de serem titulares Alemão (lateral-direito), Luis Fernando (zagueiro), Léo Costa (volante), Matheus Guilherme (lateral-esquerdo) e Luan Santos (atacante). Na última sexta-feira a diretoria anunciou mais três reforços. Chegaram João Oliveira, zagueiro do São Carlense, e Romailson, lateral-direito vindo do Catanduva, além do meia Lucas Black, vindo do Monte Azul.

Para enfrentar o Santo André, a formação provável é com: Dheimison; Luis Fernando (Max Miller), Ronald e Tito; Alemão, Léo Costa, Rodrigo, Iago Santana e Caíque; Júlio e Robertinho (Negueba).

No Santo André, sob comando do técnico Leston Junior (ex-FC Cascavel), o grupo foi reformulado, depois de cair para a Série A2 do Campeonato Paulista. Deixaram a equipe 16 jogadores e oito foram contratados. É tendência que joguem diante do MFC: Wellington Santana; Ben-Hur, Walce, Bruno Azevedo e Edimar; Daniel Pereira, Igor Souza e Nelsinho; Felipe Ferreira, João Marcos e Alexiel.

A partida no Willie Davids terá arbitragem de Jonathan Antero Silva, de Rondônia; os auxiliares são do Paraná: João Fabio Machado Brischiliari e Leandro Polli Glugoski. Também paranaenses são o quatro árbitro, Marco Antônio dos Santos Travessolo e o analista de campo Luiz Henrique Souza Santos Renesto.

Além de Maringá FC e Santos André-SP, o Grupo A7 tem as equipes de Água Santa-SP, Inter de Limeira-SP, São José-SP, Pouso Alegre-MG, Patrocinense-MG e Costa Rica-MS. Os times se enfrentam em jogos de turno e returno e os quatro melhores da chave passam à segunda fase. O mesmo vale para as demais sete chaves. Na sequência do torneio os confrontos serão eliminatórios. A paga da CBF por participação na primeira fase é de R$ 450 mil. A cada fase cada clube recebe mais R$ 150 mil.

 

——————————————–

BRASILEIRO SÉRIE D

Grupo do Maringá FC

1º turno

Grupo A-7

 

1ª rodada

Sábado – 27/4

16h Inter de Limeira x Pouso Alegre

16h Patrocinense x Água Santa

18h São José-SP x Costa Rica-MS

 

Segunda-feira – 29/4

19h30 Maringá FC

 

Outros jogos do Maringá FC

 

2ª rodada

Sábado – 4/5

18h Água Santa-SP x Maringá FC

 

3ª rodada –

Domingo – 12/5

19h30 Maringá FC x Costa Rica-MS

 

4ª rodada –

Sábado – 18/5

16h Patrocinense-MG x Maringá FC

 

5ª rodada –

Domingo – 26/5

19h30 Maringá FC x Pouso Alegre-MG

 

6ª rodada

Sábado -1°/6

18h São José-SP x Maringá FC

 

7ª rodada –

Domingo – 9/6

19h30 Maringá FC x Inter de Limeira

No 2º turno os mandos serão invertidos com a sequência inversa.

Sair da versão mobile