Após golear na estreia, o Atlético Clube Marialva entra em campo neste domingo, 2 de abril, para seu segundo compromisso no Campeonato Amador Regional Agrosafra de 2023, da Liga Desportiva de Maringá (LDM).
Mas desta vez, a partida será em casa, no Estádio Municipal Braz Clementino de Mendonça, a partir de 15h30. A entrada custa R$ 5 – mas crianças de até 12 anos, gestantes e pessoas acima de 60 anos não pagam.
O adversário é o tradicional Itambé FC, em jogo válido pela 2ª rodada da competição.
No dia 26 de março, os marialvenses venceram a equipe de Doutor Camargo, na 1ª rodada, fora de casa, no Estádio Municipal Ney Braga. O placar ficou em 4 a 0 – gols de Fabrício Ferreira, Paulinho Ricardo e Vitor Zanetti (2x). “Jogo sólido e preciso de nossos atletas, com uma linha defensiva fortificada e grande imposição ofensiva. Criamos diversas chances e oportunidades de gols, resultando em um placar de quatro gols!”, postou o Atlético Marialva, em suas redes sociais.
Para a edição 2023 do campeonato, objetivo do alvinegro da Capital da Uva Fina é buscar o tetracampeonato no Amador Regional (foi campeão em 1999, 2001 e 2021). Em 2022, o time marialvense não se classificou para a fase final da competição.
Classificação 2023
No Grupo A, o Atlético Marialva é o líder, com 3 pontos; seguido de Paiçandu/Juventude e Itambé FC, ambos empatados com 3 pts cada. Com zero, aparecem JPG Apucarana, Luiziania FC e Doutor Camargo.
No Grupo B, o líder é o Pirapó Multividros, com 3 pts; CAP Munhoz de Mello (1 pt) e Monte Rei Sarandi (1 pt) figuram logo atrás. Por sua vez, Jandaia EC e Santa Fé estão com zero.
Outros jogos – 2ª rodada
Domingo (02/04/2023)
15h30 Luiziania FC x JPG Apucarana
Domingo (02/04/2023)
15h30 Paiçandu Juventude x Doutor Camargo
Domingo (02/04/2023)
15h30 CAP Munhoz de Mello x Santa Fé
Domingo (02/04/2023)
15h30 Pirapó Multividros x Jandaia EC
******Folga: Monte Rei Sarandi
O Campeonato
Onze equipes disputam o título do tradicional Campeonato Amador Regional Agrosafra 2023 organizado e promovido pela Liga Desportiva de Maringá. São dois grupos na fase inicial, com jogos dentro da própria chave em turno e returno.
A partir da segunda fase (quartas) formado com os quatro classificados (grupo A) e mais quatro (B), passando pelas semifinais e finais serão dois jogos (ida e volta). A decisão será em penalidades máximas, caso haja igualdade na soma dos resultados nos “mata-mata”.
A definição de jogar em casa será de quem tiver melhor aproveitamento (%) no respectivo confronto considerando todas as fases anteriores.
No grupo A, estão Atlético Marialva, Doutor Camargo, Itambé FC, JPG Apucarana, Paiçandu/Juventude e Luiziania FC.
Já no grupo B, CAP Munhoz de Mello, EC Monte Rei, EC Pirapó, Jandaia EC e Santa Fé.
O Amador Regional 2023 deve conhecer seu campeão até 30 de julho.