Pelo Campeonato Paranaense Sub-20 da temporada 2023, Grêmio de Esportes Maringá (GEM)/Projeto MT e Maringá Futebol Clube (MFC) entram em campo às 15h30, neste domingo, 16 de abril, no Complexo Esportivo Duque da Rocha, mais conhecido como Campo do Alvorada.
Assim, as equipes de base repetem a rivalidade do derby consolidada no profissional.
Essa partida é válida pela Grupo E. Enquanto, o Galo Guerreiro vem de derrota (2 a 1 para o Cianorte), o Dogão venceu o Nacional AC (1 a 0). Na tarde deste sábado, 15, pela 2ª rodada, o NAC venceu o Leão do Vale (3 a 0), em Marialva, no Estádio Braz Clementino de Mendonça. Desse modo, o time de Rolândia assumiu a liderança provisória do grupo, com 3 pontos; à exceção do Grêmio, todos somam 3 pts cada.
Segundo o técnico do GEM, Marcel Tucci, sua equipe está preparada para o jogo diante do Maringá FC. Mas ele reconhece de que se trata de um adversário qualificado e que ficou entre os quatro primeiros em 2022, vindo de uma Taça São Paulo de Futebol Júnior na temporada 2023.
“Mas a nossa equipe, com muito pé no chão, muita humildade, a gente vai buscar esses três pontos dentro da nossa casa. Vamos fazer valer a nossa força, fazer valer a nossa camisa, que é pesada”, recordando que, na fase preparatória, já havia vencido o Tricolor maringaense.
Sobre a estreia, Tucci analisa que o Grêmio merecia ao mesmo um empate, pois jogou bem contra o Cianorte, com garra e volume de jogo; mas acabou perdendo.
O professor aproveita para informar que reforços vêm chegando ao time alvinegro, mas alguns ainda não caíram no BID da CBF para esse jogo contra o MFC, o que é ruim. “Mas é muito bom para a sequência do campeonato. A gente vai ter mais jogadores para fortalecer”, em áudio compartilhado pela assessoria do GEM.