A expectativa era enorme para o confronto entre holandeses e alemães, em jogo válido pela segunda rodada do grupo A3 da Liga das Nações, nesta terça-feira, 10, e não apenas por serem grandes equipes, mas pelo desempenho de seus ataques na primeira rodada em que ambos balançaram as redes cinco vezes.
A Holanda fez 5 x 2 na Bósnia, enquanto que a Alemanha passou por cima e fez 5 x 0 na Hungria. As duas seleções mantiveram praticamente as mesmas formações da rodada inaugural.
Buscando o gol
Buscando o gol. Foi assim que as duas equipes iniciaram a partida. A preocupação ficou por conta do zagueiro Aké, do Manchester City, que saiu de maca, lesionado e foi substituído por Jurriën Timber.
Na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã, na Holanda, logo no primeiro minuto de partida, Reijnders inaugurou o marcador e animou a torcida da casa, no entanto, os alemães não estavam afim de festa laranja e trataram de virar ainda no primeiro tempo com gols de Undav aos 37 e de kimmich já nos acréscimos.
2º tempo
Com algumas mudanças, Holanda e Alemanha seguiram fazendo um belo espetáculo. Logo aos 5 minutos Dumfries fez novamente a alegria de sua torcida deixando tudo igual. Os treinadores tentaram modificar com as cinco mudanças realizadas, no entanto o placar terminou mesmo em 2 x 2.
Formações iniciais:
A Holanda iniciou com a formação 4-3-3 comandada pelo técnico Ronald Koeman, assim: Verbruggen, Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Aké, Schouten, Gravenberch, Reijnders, Simons, Brobbey e Gakpo. Entraram no decorrer da partida: Jurriën Timber, Quinten Timber, Van Hecke, Geertruida e Weghorst.
A Alemanha do técnico Julian Nagelsmann mandou à campo um 4-5-1: Ter Stegen, Kimmich, Tah, Schlotterbeck, Raum, Andrich, Gross, Havertz, Wirtz, Musiala e Undav. Entraram no decorrer da partida: Anton, Beier, Pavlovic, Emre Can e Führich.