Em jogo difícil, ADRM Maringá é superado pelo tricampeão Sampaio Basquete

Lance do jogo disputado no ginásio da Arcom, neste sábado, 5 (Crédito: Carlos Jr.)

A partida contra o tricampeão Sampaio Basquete foi provavelmente a mais difícil para o quinteto da ADRM Maringá, nesta edição 2025 da Liga de Basquete Feminino (LBF), a principal competição nacional da modalidade. Afinal, o visitante da tarde deste sábado, 5 abril, no Ginásio da Arcom, é o líder invicto e alcançou agora sua sexta vitória em seis partidas disputadas até aqui.

No primeiro quarto, as comandadas do técnico Rafael Oliveira conseguiram equilibrar o confronto, estabelecendo diferença mínima de pontos. Mas aos poucos, a equipe maranhense passou a impor o ritmo da partida, com infiltrações certeiras e lances de três. O período inicial fechou em 21 a 12 para o Sampaio.

Minha Página AMP

A superioridade do visitante passou a ser a tônica do jogo, com reações positivas das meninas da Cidade Canção. Mas alguns erros no ataque maringaense permitiram o contra-ataque mortal do adversário, além do desperdício de cestas que pareciam ter o destino certo. No segundo período, 41 a 30 para o Sampaio.

No chamado “segundo tempo” do basquete, o Sampaio passou a cadenciar a partida e a vantagem no placar aumentou. Destaque para jogadoras como Delgado, com bom aproveitamento nas bolas de três; e Lays, nos dois pontos. No terceiro quarto, 69 a 43.

Já no último período, a partida fechou em 89 a 53 para o time do Maranhão. Ou seja, diferença de 36 pontos.

O time maranhense, do técnico David Pelosini, chegou aos 12 pontos com 100% na classificação. Já o time paranaense tem 6 pontos somados e 20% de aproveitamento (uma vitória em cinco jogos).

Partida foi osso duro para as meninas de Maringá (Crédito: Cristiano Martinez)

Destaque
O novo triunfo teve novamente o destaque de Gabi Guimarães. A pivô teve duplo-duplo de 22 pontos e 11 rebotes e recebeu seu quinto Troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida ao terminar com 26 de eficiência.

Também pelo tubarão, Carol Ribeiro teve 16 pontos. Fora dos últimos dois compromissos por uma lesão no joelho, a capitã Tainá Paixão retornou com minutagem reduzida e teve 8 pontos.

Pelas anfitriãs, a pivô Lorena liderou o ataque com 17 pontos. Mavi trouxe 12 pontos do banco. Thai pegou 10 rebotes, mas teve apenas 5 pontos.

Próximos jogos
Nesta segunda-feira, 5, às 19h30, o Sampaio Basquete vai até o interior paulista para enfrentar o Ourinhos/AOBE no ginásio Monstrinho, em Ourinhos (SP), com entrada gratuita e as transmissões ao vivo do Live Basketball BR e imirante.

No quarta-feira, 9, 19h30, a ADRM Maringá também joga fora de casa, mas contra o Sesi Araraquara, no ginásio do Sesi, em Araraquara (SP), com entrada gratuita mediante reserva no site do Sesi e a transmissão ao vivo e exclusiva do ge.

Sair da versão mobile