Em lance infeliz do goleiro, Londrina perde para o Cruzeiro e cai para 11º

Tubarão contabiliza terceira partida sem conhecer vitória e fica sob ameaça de queda para a zona de rebaixamento

lec270422

Alviceleste teve gol anulado e sofreu tento decisivo nos instantes finais da partida em Belo Horizonte. Crédito: Alessandra Torres/Agif

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

 

Com a derrota sofrida diante do Cruzeiro na terça-feira, no Mineirão, o Londrina fez a terceira partida consecutiva sem conhecer vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso o time do técnico Adílson Batista caiu para a 11ª colocação na classificação. Com o resultado, a equipe mineira ‘dormiu’ no G-4 da competição, em quarto lugar, com sete pontos.

E a Raposa começou quente, pressionando o Londrina, com um chute de fora de Rafael Santos logo de cara. Aos 3 minutos, Rodolfo foi lançado às costas da defesa e ia sair livre na cara do goleiro, mas o volante João Paulo fez a falta e foi amarelado. Na cobrança, a bola foi lançada na área e Luvannor cabeceou com perigo, mas para fora.

Enquanto o Cruzeiro tentava sufocar o adversário mantendo a marcação alta, o Londrina já ‘gastava tempo’ até para cobrança do tiro de meta antes mesmo dos 10 minutos de jogo. O time celeste seguiu com presença na área: na pressão, Pais rouba a bola, entra na área e deixa para Rodolfo, que chuta forte para defesa do goleiro do Londrina. O Londrina, por sua vez, só teve uma primeira conclusão em uma cabeçada sem muito perigo de Douglas Coutinho.

Passada a pressão inicial, o Cruzeiro começou a ter dificuldades para criar as jogadas, já que não tinha um armador de origem em campo. Neto Moura tentava assumir a função, mas sem muito sucesso. Para completar, aos 21 minutos, Rafael Santos falhou, o Londrina saiu em contra-ataque e Brock foi obrigado a fazer a falta para matar a jogada. Na cobrança de Caprini, Rafael Cabral faz bela defesa.

Quando parecia que o Cruzeiro mandaria de vez no jogo, veio uma ducha de água fria: aos 12 minutos, em jogada pela direita, a bola foi cruzada por Jhonny Lucas, Douglas Coutinho chutou, Rafael Cabral ainda tocou nela, mas não conseguiu evitar o gol. Para felicidade da torcida celeste, o VAR foi acionado e constatou que havia impedimento do atacante do Londrina no lance. Nas arquibancadas, comemoração como se fosse de um gol.

E três minutos depois de entrar em campo, o ‘iluminado’ Edu foi decisivo: o goleiro do Londrina tentou sair jogando, mas escorregou. Edu roubou a bola e tocou para Luvannor só empurrar para o fundo das redes, para delírio da torcida celeste.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile