Embalado, Athletico-PR encara Grêmio em Porto Alegre para manter liderança no Brasileiro

Furacão superou Cuiabá na abertura do Brasileirão por 4 a 0 e tem como objetivo permanecer na ponta da classificação

O Maringá

Foto: Átila Alberti/UmDois Esportes.

Furacão superou Cuiabá na abertura do Brasileirão por 4 a 0 e tem como objetivo permanecer na ponta da classificação

 

Da Editoria de Esportes

viola@omaringa.com.br

 

 

Embalado pela goleada na estreia sobre o Cuiabá, por 4 a 0, o Athletico-PR testa sua boa fase nesta quarta-feira (18) em duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro enfrenta a equipe do Grêmio, às 19h, na arena do Rival, e mm Porto Alegre.

O Furacão vem de uma sequência com oito vitórias desde que Cuca assumiu o comando técnico da equipe. Além dos cuiabanos, a equipe tinha superado Sportivo Ameliano do Paraguai (1 a 4) e Rayo Zuliano da Venezuela (6 a 0), incluindo os triunfos que levaram à conquista do título de campeão paranaense contra Londrina (6 a 0), Operário (1 a 2 e 1 a 0), e Maringá FC (0 a 1) e 3 a 0.

Diante dos gaúchos Cuca tende a manter a escalação do confronto anterior com Kaique Rocha, que entrou na vaga de Thiago Heleno na zaga, sendo mantido, caso o titular não reúna condições de jogo. Devem jogar: Bento; Leonardo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick e Cuello; Agustín Canobbio, Julimar e Pablo.

A estreia do Grêmio no Brasileirão não foi a que o torcedor queria, com a derrota para o Vasco fora de casa, por 2 a 1. O Tricolor também com a pressão das duas derrotas na Libertadores e precisa voltar a vencer para evitar que uma crise se instale no clube.

Renato Gaúcho pode ficar sem Kannemann, lesionado no jogo anterior. Mas espera contar com os retornos de Pepê, Caíque e Pedro Geromel, poupados da partida contra o Vasco. A dúvida seguirá sendo a lateral-esquerda, com Cuiabano sendo o favorito a jogar.

A formação provável é com Marchesín; Cuiabano, Kannemann, Rodrigo Ely e João Pedro; Du Queiroz, Villasanti e Cristaldo; Soteldo, Pavon e Diego Costa.

Sair da versão mobile