Endrick marca e seleção supera a Bolívia por 1 a 0 no Pré-Olímpico

Palmeirense fez o tento solitário do selecionado nacional que disputa a competição na Venezuela em busca de vaga para os Jogos de Paris

O Maringá

Divulgação/Conmebol.

Palmeirense fez o tento solitário do selecionado nacional que disputa a competição na Venezuela em busca de vaga para os Jogos de Paris

 

Da Redação

Com Agências

 

Com gol de Endrick nos minutos iniciais de jogo, a seleção brasileira venceu a Bolívia por 1 a 0, nesta terça-feira, e estreou com vitória no Torneio Pré-Olímpico Sub-23, que está sendo disputado na Venezuela. A equipe de Ramon Menezes retorna a campo na próxima sexta.

A partida começou com o Brasil em cima, com maior ímpeto e com a bola no pé. E não deu nem tempo da Bolívia respirar. Logo aos três minutos, Endrick abriu o placar. Após bola rifada para o ataque, John Kennedy raspou de cabeça e deixou o atacante palmeirense na cara do gol para apenas deslocar o goleiro e abrir o placar do jogo.

Com o gol precoce, a seleção passou a ser mais conservadora e passou a controlar mais o jogo. A Bolívia não conseguia ensaiar reação, mas a equipe de Ramon Menezes também não gerou mais nenhum tipo de perigo ao gol dos bolivianos.

No segundo tempo, o Brasil passou a ter mais espaço com a Bolívia se mandando para o ataque. O ataque brasileiro até balançou as redes duas vezes, com Michel e Endrick, mas a arbitragem pegou impedimento nos dois lances.

Depois disso, Ramon começou a renovar o gás do time, promovendo as entradas de Gabriel Pec, Maurício, Alexsander e Pirani nas vagas de Guilherme Biro, Marquinhos, Bruno Gomes e John Kennedy, respectivamente, mas a seleção não conseguiu ser efetiva e o placar se manteve o mesmo: Bolívia 0 a 1 Brasil.

O técnico Ramon Menezes usou:  Mycael; Marlon Gomes, Michel, Arthur Chaves e Kaiki Bruno; Andrey Santos (Khellven) Bruno Gomes (Alexsander); Endrick, Marquinhos (Maurício) e Biro (Gabriel Pec); John Kennedy (Gabriel Pirani).

Agora, o Brasil volta a campo na próxima sexta-feira (26), contra a Colômbia, às 20h, no Estádio Nacional Brígido Iriarte, também pelo Torneio Pré-Olímpico. A Bolívia, por sua vez, encara o Equador, no mesmo dia, às 17h

 

PRÉ-OLÍMPICO DE FUTEBOL

 

1ª rodada

Sábado – 20/1

Equador 3 x 0 Colômbia

Venezuela 3 x 3 Bolívia

 

2ª rodada

Terça-feira – 23/1

17h Bolívia 0 x 1 Brasil

20h Equador x Venezuela

 

3ª rodada

Sexta-feira – 26/1

17h Bolívia x Equador

20h Brasil x Colômbia

 

Grupo B

 

1ª rodada

Domingo – 21/1

Peru 1 x 0 Chile

Argentina 1 x 1 Paraguai

 

2ª rodada

Quarta-feira – 24/1

17h Paraguai x Uruguai

20h Peru x Argentina

 

3ª rodada

Sábado – 27/1

17h Paraguai x Peru

20h Uruguai x Chile

Sair da versão mobile