Equipe profissional do GEM participa de jogo-treino em São Pedro do Ivaí

Nesta quarta-feira, 19 de abril, o treino será contra o Sub-20 do próprio Grêmio de Esportes Maringá (GEM), às 15h. E, na quinta, 20, o jogo-treino do profissional alvinegro será contra o Sub-20 do Nacional de Rolândia, na mesma cidade, no Estádio Natal Breda

O Maringá

Casa do jogo-treino (Crédito: Assessoria/GEM)

Em ritmo de pré-temporada, a equipe profissional do Grêmio de Esportes Maringá (GEM) participa de jogo-treino contra times Sub-20, em São Pedro do Ivaí (a 66 km de Maringá). Neste município, há 12 dias o Galo Guerreiro vem se preparando para a estreia na Divisão de Acesso de 2023.

Segundo o técnico greminte Paulo César Catanoce, esse tipo de partida serve para quebrar a rotina do dia a dia. “E qualquer adversário que você coloque, independentemente da qualidade e da condição, sai da rotina”, citando que é outro tipo de postura, ritmo.

Inclusive, o professor frisa que o jogo serve como parâmetro para esses 12 dias de treinamento.

Nesta quarta-feira, 19 de abril, o treino será contra o Sub-20 do próprio GEM, às 15h. E, na quinta, 20, o jogo-treino do profissional alvinegro será contra o Sub-20 do Nacional de Rolândia, na mesma cidade, no Estádio Natal Breda, 15h.

“É uma motivação muito grande para todos aqui do Sub-20 esse jogo com o profissional”, diz o treinador do Sub-20 do GEM/Projeto MT, Marcel Tucci, em áudio cedido pela assessoria. Ele ainda destaca que é uma ocasião para a diretoria e a comissão técnica do profissional observar a base. “São meninos talentosos. Quem sabe algum deles tenha uma oportunidade no profissional”.

Para Catanoce, o confronto diante dos meninos é importante também para captar talentos. “Todo bom jogador todo mundo quer”, dizendo que depende do rendimento do atleta para ser aproveitado no profissional.

Amistosos
Segundo Catanoce, como a pré-temporada do Grêmio tem um período curto de treinos, o clube não fará amistosos antes da estreia na 2ª Divisão, contra o Andraus Brasil, ao final de abril, em Curitiba, na Vila Capanema.

“Você começa a fazer amistoso é perigoso desgastar o jogador, para a estreia ter problema”, citando também o cansaço das viagens para fazer esse tipo de duelo preparatório.

Sair da versão mobile