De passagem recente pelo Galo Maringá, o experiente Claudemir Sturion (59 anos) assume agora o comando técnico do Clube Andraus Brasil (CAB) para o restante do Campeonato Paranaense 2024.
O nome do professor foi anunciado no início da tarde desta terça-feira, 30 de janeiro, pelo Gigante da Pedreira. Ele chega para assumir a vaga em aberto, desde a saída de Edison Borges na segunda (29), um dia após a primeira vitória do time – 1 a 0 em cima do Azuriz, domingo, 28.
Problemas de saúde na família levaram Borges a pedir para se desligar do CAB, conforme nota oficial divulgada pelo clube nas redes sociais.
A chegada de Sturion ao Andraus é, na verdade, uma volta. Em 2023, ele comandou o clube sediado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), ao inédito acesso à 1ª Divisão e ao título da Segundona, em final contra o PSTC de Alvorada do Sul.
Mas o professor de Santo Antonio da Platina começou o Paranaense 2024 no comando do Galo Maringá (ex-Aruko Sports Brasil), em campanha curta, com apenas três partidas no escore (duas derrotas e um empate). Segundo a diretoria do alvinegro maringaense, o treinador pediu para sair da equipe, pois não conseguia tirar mais nada do time e que havia chegado ao seu limite.
O torcedor da Cidade Canção conhece bem a trajetória de Sturion, que foi campeão em três equipes profissionais (Maringá FC, Grêmio Maringá e o antigo Aruko) durante diferentes campeonatos e divisões do estadual. Fora que é um profissional com bastante rodagem pelos clubes do Interior, conquistando acessos por onde passou.
Reforço
Além do novo técnico, o Andraus confirmou um reforço: o lateral-esquerdo Victor Lindenberg.
Jogo
O Gigante da Pedreira volta a campo nesta terça-feira, 30, às 18h30, no Estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba. Válido pela 5ª rodada, o confronto será contra o São Joseense. Desde o ano passado, o CAB tem utilizado a casa do Paraná Clube para mandar seus jogos.
Enquanto o anfitrião está em 9º lugar na tabela de classificação, somando 3 pontos; o visitante de São José dos Pinhais ocupa a penúltima posição, com 2 pts.