Fórmula 1: GP da Estíria – Áustria

8ª etapa da temporada 2021, circuito de Spielberg

F1 - Estíria - Áustria

Foto: Minha torcida

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Neste domingo (27/6) ocorreu a 8ª corrida de fórmula 1, iniciou as 10h da manhã no país da Áustria, no circuito de Spielberg, na Áustria.

Para o início da corrida a expectativa ficava para se a prova iria ser com muito sol, com nuvens ou chuva, pois o tempo estava instável. A temperatura da pista estava a cima dos 50º no asfalto.

A corrida começa e líder e vice-líder mantém seus lugares, Deu problema do aerofólio do Gasly já na saída, quando chega na primeira curva ele toca em Leclerc que também precisou parar nos boxes, mas nada de grave e a corrida seguiu normalmente. As trocas de posições nas três primeiras voltas foram:

Foto: F1 / ge

A corrida foi se seguindo com ultrapassagens, como a do Perez tomando a 3ª posição. Riccardo reclama em rádio com problema de potência no motor. Gasly precisou abandonar a corrida após o pneu quebrar e levou o carro para o box com a roda traseira esquerda arrastando.

As posições no grid na 20ª volta:

Foto: Pneus

Começa os pit stop e os trabalho das equipes acabam interferindo nas posições dos pilotos, Perez faz uma parada ruim, quase 5s, mas volta entre os 5 primeiros. Enquanto isso o Leclerc foi ultrapassando e subindo na tabela. A maioria dos pilotos opta por colocar pneus duros.

Geoge Russel teve problemas com seu carro e abandona pouco antes da 40ª volta.

As posições no grid na 45ª volta:

Foto: Pneus

Hamilton percebe inferioridade e pergunta ao engenheiro qual a diferença nas retas. “É de 0,250s”

Na segunda paradas de pit stops, Perez coloca pneus macios para tentar tomar a 3ª colocação do Bottas.  Leclerc chama atenção do público com sua corrida de recuperação. Mas o final de semana foi do Max Verstappen, foi impecável! Venceu de ponta a ponta, Hamilton sempre em segundo isolado.

Foto: FIA / ge

O resultado da corrida ficou assim:

Foto: FIA

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile