Meia do Tricolor está na Vila Belmiro por empréstimo para as disputas do Brasileiro na Série B e estará disponível na segunda rodada, contra o Avaí
Da Editoria de Esportes
viola@omaringa.com.br
Serginho meia do Maringá FC que está por empréstimo no Santos, inicia treinos com a equipe de Vila Belmiro e deve ficar à disposição do técnico Fábio Carille para o segundo compromisso do Peixe pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o triunfo do Alvinegro na estreia, Carille falou sob a contratação do ex-maringaense, indicado por ele, e também de Patrick, que chega para reforçar o elenco na mesma posição. “Patrick todos nós já acompanhamos a muito tempo. Faz quatro ou cinco funções. Diferente do Giuliano que sabe jogar de costas. Ele precisa vir de frente carregando bola. Tem força para isso e qualidade. Vamos ver o que acontece. Ele vai passar por um período de treinamento, vamos entender onde ele pode render bem para nós. Preciso ter uma conversa com ela ainda. Sentar e entender o que ele gosta. O que eu penso e nas posições que penso em usar ele. Trabalhar bastante para dar confiança a ele”, revelou.
“Serginho já conheço há muito tempo. Desde Oeste, Japão, dois anos maravilhosos no Maringá. Pedido meu e acredito que possa nos ajudar bastante na temporada”, completou.
Patrick chega em definitivo ao Peixe até o fim de 2026. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, afirmou que o jogador chegaria por empréstimo até o fim do ano e obrigação de compra com o Peixe pagando um milhão de dólares a partir de 2025. Sendo doze parcelas de R$ 400 mil. Serginho viria por empréstimo do Maringá com opção de compra.
“Patrick pode jogar e jogou muitas vezes assim no São Paulo e no Internacional. Serginho também pode fazer, mas não é minha ideia. Penso que pode qualificar muito pelo meio, pelo passe. Versatilidade de jogar a bola para frente. Eu conheço muito o paranaense e eles chegaram em um vice-campeonato. Entrou na Seleção do estadual. Vi vídeos, busquei informações. Pode ser um meia pelo lado, mas primeiro penso em ver ele por dentro”, reforçou.
Serginho tem contrato com o Maringá FC até abril de 2025 e era intenção do clube mantê-lo para o Brasileiro da Série D. Propostas de clubes da Série B foram descartadas pla diretoria do Tricolor. Porém, a oferta do Santos teve um peso diferente, principalmente pela relação de Serginho com o clube da própria infância e onde começou no futebol.
No Peixe, Serginho fica como opção, então, no meio-campo, posição carente do elenco santista, que só conta com Giuliano e Cazares para a criação, além de Patrick, recém-contratado do Atlético-MG. Mais à frente, a disputa fica com Otero e Guilherme, além de Pedrinho e Wesley Patati
O jogador é formado na base do Santos e subiu para o profissional em 2010, tendo disputado apenas uma partida no time principal. Teve exitosa passagem pelo Palmeiras, entre 2013 e 2014. Com o Verdão foram 29 jogos e cinco gols marcados, com a conquista da Série B, em 2013. Após defender o Ceará, em 2016, ele foi para o Japão e ficou até 2021 no Matsumoto Yamaga, com uma rápida passagem pelo futebol sul-coreano. O meia voltou ao Brasil em 2022 e jogou pelo Paysandu, chegando depois ao MFC. No ano passado, jogou pela Portuguesa por empréstimo.
Natural de Santos, Serginho é cria das categorias do Peixe e da geração de Neymar. Os dois mantêm amizade desde a infância. Em 2023, após Serginho fazer gol sobre o Flamengo, na Copa do Brasil, Neymar fez uma postagem parabenizando o ex-companheiro de Santos.
——————————–
BRASILEIRO SÉRIE A
CLASSIFICAÇÃO P J V SG
1 Bragantino 7 3 2 2
2 Flamengo 7 3 2 2
3 Botafogo 6 3 2 4
4 Athletico-PR 6 3 2 3
5 Grêmio 6 3 2 2
6 Internacional 6 3 2 1
7 Atlético-MG 5 3 1 3
8 Fortaleza 4 2 1 1
9 Bahia 4 3 1 0
10 Fluminense 4 3 1 0
11 Palmeiras 4 3 1 0
12 Cruzeiro 4 3 1 -2
13 Juventude 4 3 1 -2
14 São Paulo 3 3 1 1
15 Vasco da Gama 3 3 1 -1
16 Criciúma 2 2 0 0
17 Vitória 1 2 0 -1
18 Corinthians 1 3 0 -3
19 Atlético-GO 0 3 0 -5
20 Cuiabá 0 2 0 -5
3ª rodada
Sábado – 20/4
Fluminense 2 x 1 Vasco
Grêmio 1 x 0 Cuiabá
Bragantino 1 x 0 Corinthians
Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
Domingo -21/4
Vitória 2 x 2 Bahia
Palmeiras 0 x 0 Flamengo
Athletico-PR 1 x 0 Internacional
Botafogo 5 x 1 Juventude
Atlético-GO 0 x 3 São Paulo
Criciúma x Fortaleza (adiado)
4ª rodada
Sábado – 27/4
16h Vasco x Criciúma
18h30 Cuiabá x Atlético-MG
21h Bahia x Grêmio
Domingo – 28/4
11h Flamengo x Botafogo
16h Cruzeiro x Vitória
16h Corinthians x Fluminense
18h30 Fortaleza x Bragantino
18h30 Juventude x Athletico-PR
20h Internacional x Atlético-GO
Segunda-feira -29/4
20h São Paulo x Palmeiras
———————————–
BRASILEIRO SÉRIE B
1ª rodada
Sexta-feira – 19/4
Botafogo-SP 1 x 1 América-MG
Novorizontino 2 x 1 CRB
Operário-PR 1 x 0 Avaí
Sábado – 20/4
Chapecoense 3 x 1 Ituano
Santos 2 x 0 Paysandu
Amazonas 2 x 3 Sport
Ceará 1 x 1 Goiás
Domingo – 21/4
Ponte Preta 1 x 1 Coritiba
Segunda-feira – 22/4
21h Vila Nova x Guarani
Terça-feira – 23/4
21h Brusque x Mirassol
2ª rodada
Sexta-feira – 26/4
19h Ituano x Operário-PR
19h Sport x Vila Nova
20h Avaí x Santos
21h Guarani x Chapecoense
Sábado – 27/4
17h CRB x Amazonas
18h América-MG x Novorizontino
Domingo – 28/4
15h45 Coritiba x Brusque
18h Goiás x Ponte Preta
19h Paysandu x Botafogo-SP
Segunda-feira – 29/4
19h30 Mirassol x Ceará