Como atacante que mais marcou na história do FC Cascavel, Robinho cumpriu sua sina e marcou mais um na noite deste sábado, 1º, o que foi suficiente para garantir a vitória de seu time sobre o Maringá FC ainda no primeiro tempo, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. No final da partida, um gol contra co zagueiro Tito garantiu a vitória da Serpente por 2 a 0, jogando diante de sua torcida no Jacy Scanagatta.
O Maringá FC, que poderia assumir a liderança em caso de vitória, caiu para a terceira posição na tabela, com 12 pontos, mesma pontuação do Azuris (4º) e Cascavel (5º), mas com a vantagem de ter uma vitória a mais e melhor saldo de gols.
O time nem retorna para Maringá, segue direto para Curitiba, onde terça-feira, 4, pela oitava rodada, enfrenta o Paraná Clube, que venceu o Rio Branco neste sábado e saiu da zona de rebaixamento.
O Cascavel está sem perder há seis jogos e logo no início mostrou superioridade em campo, envolveu o Maringá, abriu o placar com Robinho e soube preservar a vantagem, que aumentou após o gol contra da defensiva maringaense.
No segundo tempo, com a desvantagem no placar, o técnico Jorge Castilho tentou mudar a equipe, fazendo cinco substituições. Sacou Zé Vitor e colocou Vitinho em campo, Léo Ceará deu lugar a Bruno Cheron, Parrudo saiu para a entrada de Julio Rodrigues e Moraes entrou no lugar de Robertinho. Mas, além de o Maringá não conseguir ameaçar o gol de Jean Carlos, ainda levou mais um gol.
FC Cascavel X Maringá FC
Campeonato Paranaense de Futebol – 7ª rodada
Estádio Jacy Miguel Scanagatta
Árbitro: Matheus Bortolini
Assistentes: Bruno Boschilia e Luiz Henrique Amadori
4º Árbitro: Maria Luiza dos Santos
FC Cascavel
Jean Carlos
Miguel Alcântara
Geovane
Paulo Victor
Alex Paulino
Schutz – Josiel
Felipe Martins
Serafini
Pedro Peçanha
Robinho
Rodrigo Alves
Maringá FC
João Gabriel
Ronald Carvalho
Tito
Max Miller
Parrudo (Julio Rodrigues)
Zé Vitor (Vitinho)
Rodrigo
Léo Ceará (Bruno Cheron)
Robertinho (Moraes)
Negueba
Maranhão
Público Total: 3.174 pessoas
Veja também