O Coritiba, tantas vezes campeão estadual, foi eliminado pelo Cascavel na tarde deste sábado, 11, no segundo jogo das quartas de final do Campeonato Paranaense. No jogo da ida, em Cascavel no último domingo, o dono da casa goleou o Coxa por 3 a 0 e neste sábado houve empate em 0 a 0 no Couto Pereira, resultado que elimina o atual campeão.
Nem o apoio de 19.500 torcedores que foram ao Couto Pereira empurrar o time salvou o Coxa. Com esta eliminação, o campeão paranaense corre sério risco de ficar fora da Copa do Brasil do próximo ano, ficando na dependência de uma combinação de resultados de outros jogos das quartas de final.
Agora o FC Cascavel aguarda o vencedor do embate entre Aruko e Operário, neste domingo em Ponta Grossa, sendo que o Fantasma venceu o primeiro jogo no Willie Davids por 2 a 1 e passa para a próxima fase com um empate.
Precisando reverter um placar desfavorável, o Coritiba pressionou desde o início do primeiro tempo, mas o Cascavel. Com pouco mais de um minuto, Bruno Gomes mandou de cabeça e fez André Luiz fazer grande defesa. Em seguida, Bruno Viana mandou para fora.
Durante todo o primeiro tempo, o que se viu foi a forte pressão do Coxa, mas o Cascavel soube se defender com tranquilidade, a mesma tranquilidade com que administrou a vantagem durante o segundo tempo.