Um dos assuntos mais acessados na internet nas últimas horas diz respeito à saída do jornalista Felipe Andreoli da Globo, a exemplo que aconteceu com vários outros jornalistas da emissora nos últimos meses, principalmente os que integram a equipe de esportes.
Há pouco mais de um mês, deixou a emissora a apresentadora Carlos Barcellos, que poucos dias depois assinou contrato com a CNBC Brasil, canal por assinatura da NBC Universal dedicado a notícias de negócios.
Entre os vários do esporte da Globo que saíram em 2023 está Galvão Bueno, que durante 43 anos foi o principal narrador da emissora.
A informação é que, após quase 10 anos na emissora, Andreoli deve encerrar o encontato com Globo assim que voltar das férias.
Apresentador do Globo Esporte em São Paulo e com participação no programa “Mais Você”, de Ana Maria Braga, Andreoli já tem uma história de muito tempo na TV, após seu início, na Record, no final da década de 1990.
Ele já passou pela Rede Gospel e TV Cultura, dividindo-se entre a produção e reportagem, até chegar a Band em 2007 e vir a integrar o elenco do “CQC”, ao lado de Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Danilo Gentili, Monica Iozzi e outros tantos.
Apesar de ser também humorista, como mostrou no “CQC”, sua vocação é mesmo o esporte e foi atuando nesta área que chegou na Globo, em dezembro de 2014, mas como apresentador do “ExtraOrdinários”, no SporTV, e, na sequência, “Globo Esporte” e “Esporte Espetacular”, em 2019.
Segundo se comenta nos bastidores, Andreoli está se afastando da Globo e também da TV para se dedicar à internet e aos seus projetos pessoais, que estão dando muito certo e passaram a exigir sua presença muito mais de perto.