O maringaense Felipe Drugovich pode realizar o sonho de disputar uma corrida da Fórmula 1, mas para isto terá que abrir mão de disputar as 24 Horas de Le Mans, marcadas para acontecer nos dias 14 e 15 próximos.
Ele tem a chance de substituir Lance Stroll pela Aston Martin no GP do Canadá de Fórmula 1.
Lance Stroll ficou fora da corrida na Espanha no último domingo, 1º, por conta de dores na mão e no pulso direito. Ele, que se classificou em 14º, não pode ser substituído em Barcelona porque abandonou o evento após a realização da sessão de classificação.
No dia, Drugovich estava em Barcelona como reserva da Aston Martin, que teve apenas Fernando Alonso correndo.
Caso opte por disputar as 24 Horas de Le Mans, Felipe Drugovich vai correr pela Cadillac #311, dividindo o carro com o britânico Jack Aitken e o dinamarquês Frederik Vesti. Será a segunda participação do brasileiro em La Sarthe.
“No momento, não sei como as coisas vão acontecer. Primeiramente, desejo o melhor a Lance. Sobre Le Mans, minha prioridade sempre foi a Fórmula 1, então é isso que deve ser mantido até lá”, disse o piloto maringaense, campeão da Fórmula 2 em 2022 e piloto reserva da Aston Martin desde 2023, mas que nunca disputou uma prova da Fórmula 1.
A Fórmula 1 volta de 13 a 15 no Canadá, décima etapa da temporada 2025.
Veja também