O Flamengo disputou na noite desta terça-feira (9)0, a vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América. Jogando no Maracanã lotado, contra o Corinthians, o clube carioca soube se impor, da mesma forma que o primeiro jogo, saindo com a vitória por 1 a 0.
Pedro, decisivo novamente fez o tento flamenguista. O Flamengo esperava a decisão entre os argentinos Talleres e Vélez Sarsfield, na noite de ontem, para conhcer seu adversário na próxima nas semifinais.
O clube paulista precisaria de ao menos dois gols de diferença no placar, com três ou mais gols, o time comandado por Vitor Pereira se classificaria sem prorrogação.
Após o intervalo, o Cortinthians deu a impressão de que tomaria conta da partida, criando boas oportunidades nos primeiros minutos. Porém, aos 6 minutos o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar. Arrascaeta recebeu na esquerda, se livrou de Fagner e seguiu até linha de fundo, onde acertou um passe de três dedos para o atacante Pedro empurrar para o fundo das redes. Com este gol o camisa 21 assumiu a artilharia isolada da competição com oito tentos.
A situação do Timão se complicou de vez aos 22 minutos, quando o zagueiro Bruno Méndez foi expulso pelo juiz, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), por tocar a bola com a mão para impedir um contra-ataque de Pedro. A partir daí a equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior administrou a vitória que lhe garantiu a classificação. Após se despedir da competição continental, o Timão tem um difícil desafio contra o Palmeiras no próximo sábado (13) pelo Brasileiro. Um dia depois o Flamengo recebe o Athletico-PR no Maracanã.