Fortaleza e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (28), na Arena Castelão, a partir das 20h30, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Depois de passar pelo Vila Nova e Cruzeiro, o Tricolor carioca, embalado com oito vitórias e dois empates nos últimos 10 jogos, busca a vantagem no primeiro jogo das quartas antes de decidir no Maracanã, no próximo dia 17 de agosto.
O Fluminense finalizou a preparação e embarcou para o Ceará na tarde desta quarta-feira. A novidade entre os relacionados é o atacante John Kennedy, que nem vinha sendo relacionado nos últimos jogos e estava com o Sub-23. O jovem vai retornar de Fortaleza direto para o jogo entre Sport e Fluminense na sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O desfalque segue sendo o zagueiro David Braz, ainda em recuperação de lesão, e Alan, que aguarda inscrição e também está em transição.
Em 18 jogos disputados entre as equipes, o Tricolor soma oito vitórias, contra seis do Fortaleza, além de quatro empates. No primeiro turno do Brasileirão 2022, o Flu venceu por 1 a 0. Uma possível escalação do Fluminense tem Fábio; Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista; Gustavo, André; Matheus Martins, Ganso, Arias, Cano.
Com uma péssima situação dentro do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza vai dividindo as atenções do torneio com a Copa do Brasil. Após eliminar o rival Ceará nas oitavas de final, o Leão do Pici vai receber o Fluminense nesta quinta-feira (28) pela partida de ida das quartas de final.
O técnico Vojvoda terá cinco desfalques por conta de lesões para a partida. O goleiro Fernando Miguel, o zagueiro Tinga e os meio-campistas Zé Welison, Hércules e Matheus Vargas devem ser ausências confirmadas, o que abre espaço para a continuidade de nomes como Boeck, Emanuel Britez, Ronald e Jussa no time.
O Fortaleza deve jogar com Marcelo Boeck; Brítez, Benevenuto, Titi, Juninho Capixaba; Crispim, Jussa, Ronald, Moises, Romarinho, Romero.