Flu encara Al-Ahly para ser finalista do Mundial contra Manchester ou Urawa

Tricolor entra em campo nesta segunda-feira contra o campeão egípcio e fica de olho no outro duelo da semifinal agendado para o dia seguinte

Foto: Icon Sports.

 

Da Editoria de Esportes

Com Agências

 

Fluminense e Al-Ahly entram em campo nesta segunda-feira (18), às 15h, em duelo das semifinais do Mundial de Clubes 2023, disputado na Arábia Saudita. O palco do jogo é o King Abdullah Sports City, em Buraidah.

No caso de empate no tempo regulamentar, haverá uma prorrogação de 30 minutos, e persistindo a igualdade, o finalista será decidido nas cobranças de pênalti;

Campeão africano, o Al-Ahly bateu o Al-Attihad por 3 a 1 nas quartas de final do Mundial de Clubes; já o Fluminense entra direto na fase semifinal como campeão da Libertadores, vencida diante do Boca Juniors;

Campeão inédito da Libertadores, o Fluminense disputará o Mundial de Clubes pela primeira vez.

O Tricolor carioca, em caso de vitória, enfrenta o vencedor de Urawa Reds e o poderoso Manchester City, que enfrentam nesta terça-feira (19).

A única dúvida do técnico Fernando Diniz em relação à formação titular da equipe brasileira é o lateral-direito  Samuel Xavier, recuperado de lesão que depende de avaliação médica para jogar.

É tendência que joguem de início: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno (John Kennedy) e Cano.

Fundado em 1907, o Al-Ahly é o atual e maior campeão da África com 11 títulos, e o segundo time que mais jogou o Mundial de Clubes da Fifa, com nove participações, perdendo apenas para o Auckland City, da Nova Zelândia, com 11 presenças. É uma equipe bastante acostumada a esse tipo de competição. Além disso, são nada mais nada menos que 43 títulos nacionais, representados pelas quatro estrelas em seu escudo, e uma torcida estimada em mais de 25 milhões de pessoas. Não à toa é conhecido como o “Real Madrid africano”.

O time egípcio é também bastante conhecido dos brasileiros: esteve no caminho dos últimos dois brazucas campeões mundiais: Internacional e Corinthians, em 2006 e 2012, respectivamente. Em 2020, o Al Ahly ganhou a disputa de terceiro lugar contra o Palmeiras, nos pênaltis. Na edição de 2021, o Verdão deu o troco e derrotou o Al-Ahly por 2 a 0, mas perdeu a final para o Chelsea por 2 a 1.

Em fevereiro desse ano, deu bastante trabalho ao Real Madrid, apesar do resultado “mentiroso” por 4 a 1 para os Merengues. Na disputa de terceiro lugar, o Flamengo suou sangue para vencer de virada por 4 a 2. E para o duelo decisivo desta segunda-feira, a única baixa confirmada é o atacante francês Anthony Modeste, uma das principais contratações da temporada, e expulso de maneira um pouco infantil na vitória sobre o Al-Ittihad.

Deve em jogar: El-Shenawy; Hany, Ibrahim, Abdel Monem e Maâloul; Ashour, Nabil Koka e Marwan Attia; Percy Tau, El Shahat e Kahraba. Técnico: Marcel Koller.

Sair da versão mobile