Após duas partidas consecutivas em casa, a equipe da ADRM Maringá enfrenta o Ourinhos/AOBE no Estado de São Paulo na noite desta terça-feira, 1º abril, pela 4ª rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. O jogo está marcado para o Ginásio Monstrinho, a partir de 19h30.
O selecionado maringaense busca sua segunda vitória na principal competição brasileira de basquetebol na modalidade feminina. O time comandado pelo técnico Rafael Oliveira estreou com vitória em cima do Blumenau (62 a 58), em Santa Catarina. Mas depois, duas derrotas na Cidade Canção, contra Cerrado Basquete (80 a 75) e Santo André (81 a 61).
Com esses resultados, a ADRM caiu para a penúltima posição na tabela da primeira fase. É o primeiro ano da equipe na LBF.
No jogo passado, realizado na última sexta-feira, 28 março, no Ginásio da Arcom, a AD Santo André derrotou o representante de Maringá com grande atuação de Ineidis Casanova.
A cubana atuou em todos os 40 minutos e saiu de quadra como a cestinha da partida, com 28 pontos. Ela ainda teve seu recorde pessoal de 7 bolas de três na primeira vitória andreense na temporada. Com 22 de eficiência, a armadora levou o Troféu MVP CAIXA de Melhor Jogadora da Partida.
Pelo time da casa, a pivô Thai anotou um duplo-duplo de 20 pontos e 13 rebotes.
Anfitriã da noite
A tradição de Ourinhos (SP) no basquete feminino é enorme. A cidade já viveu áureos tempos na modalidade e, em 2025, retornou ao cenário com um novo grupo.
O Ourinhos/AOBE, que é comandado pelo técnico Márcio Pereira, ocupa a quarta colocação na tabela de classificação com três vitórias em quatro jogos disputados.
Um dos destaques do time paulista é Gabrielly Parro. A ala/armadora de 22 anos foi eleita a Revelação da LBF em 2023, jogando pelo Unimed Campinas.

Transmissão
A partida entre Ourinhos e Maringá terá transmissão pelo canal do UOL no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=YP2_WRu7Gf4
Arcom
Na sequência do campeonato, a ADRM Maringá retornará a Maringá para se preparar e jogar contra o Sampaio Basquete, dia 5 de abril, próximo sábado, às 17h, na Arcom do Jardim Alvorada.
O visitante é nada menos do que o atual líder da LBF 2025, com cinco vitórias em cinco jogos.
Campeonato
A LBF 2025 é disputada por Unimed Campinas, Blumenau, AD Santo André, São José Basketball, Sodiê Mesquita, Sampaio Basquete, Sesi Araraquara, Corinthians e os estreantes ADRM Maringá, Cerrado Basquete e Ourinhos Basquete.
As equipes representam os estados de São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná e também o Distrito Federal.
Iniciada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Liga de Basquete Feminino é jogada no sistema de disputa com todas as equipes se enfrentando em turno e returno pela primeira fase. As oito melhores avançam para os playoffs. Nas quartas de final e na semifinal, as equipes se enfrentam em séries melhores de três jogos. Na grande decisão, melhor de cinco partidas.
Uma novidade da temporada 2025 fica por conta do troféu de Melhor Jogadora da Partida, que levará o nome de Simone Lima. A ex-capitã de Santo André, autora da primeira cesta da história da LBF CAIXA e também a primeira a levantar o troféu, faleceu em outubro de 2023, aos 44 anos, e terá sua silhueta no troféu deste ano para a destaque de cada jogo.