Fórmula 1 2021: Max Verstapen lidera de ponta a ponta

GP da Holanda

F1 - Zandvoort- Holanda

Foto: GE Globo

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Fórmula 1 2021: Neste domingo (5/9) teve a corrida de fórmula 1, é a 13ª etapa de hoje é em Zandvoort, na Holanda.

Informações sobre a prova:

Foto: GE Globo

 


Foto: FIA / Twitter

LARGADA:

Foto: Corrida

(Voltas completadas / Total de voltas)

2/72 – Fernando Alonso passou Ocon e Giovinazzi na largada, saiu do 9º para o 7º lugar.

3/72 – A McLaren de Ricciardo está soltando óleo na pista.

11/72 – Pérez, Vettel e Schumacher são os primeiros a parar. Enquanto o mexicano coloca os pneus médios, os alemães vão de duros.

18/72 – O Verstappen esta só aumentando a diferença entre Hamilton (7s) e Bottas (11s), o engenheiro de Bottas, pelo rádio, diz que se o finlandês não melhorar o ritmo, ele vai acabar ficando fora da disputa com Hamilton e Verstappen.

21/72 – Mercedes para Hamilton em um pit stop lento, coloca os pneus médios e o britânico volta em terceiro. A RBR responde e para Verstappen, que também vai de médios e volta em segundo.

27/72 – A Mercedes se aproveita de ter dois carros contra um da RBR e utiliza dessa estratégia. Hamilton parou primeiro, RBR reagiu, parou Verstappen, mas a Mercedes manteve Bottas na pista, possivelmente para segurar Verstappen para a chegada de Hamilton, enquanto o holandês superaquece seus pneus atrás do finlandês. Deu certo, a vantagem que era 3s5. Já está em menos de 1 segundo.

Foto: Corrida

30/72 – Pérez largou em último, é o 11º no momento.

32/72 – A estratégia da Mercedes não deu certo, o Verstappen ultrapassou o Bottas e dispara na frente.

32/72 – Bottas desliza em curva e da susto na equipe.


Foto: Corrida

40/72 – Mercedes faz Hamilton parar e coloca pneus médios no carro do britânico. RBR para também com Verstappen, mas coloca os pneus duros no carro do holandês, que volta em primeiro.

44/72 – Hamilton reclama via rádio da estratégia da equipe.

47/72 – Líder e vice-líder irão pegar tráfego.

54/72 – Hamilton vai tirando a diferença entre ele e o Verstappen, enquanto o Bottas, esta a 15s atrás do líder. Os pneus médios de Hamilton não deve durar, mesmo se ultrapassar, não dá pra saber se irá segurar a posição. Os pneus da RBR está de duros.

60/72 – Sem o Verstappen forçar muito, ele consegue manter os 2s de diferença contra o heptacampeão, Louis Hamilton, já a diferença do Bottas só aumenta, agora é de 20s.

FIA – Melhores pit Stop da prova

Foto: FIA

62/72 – Posições

Foto: Corrida

64/72 – Os pneus de Hamilton já demonstram desgastes.

66/72 – Norriz fecha Perez na ultrapassada, houve o toque entre os carros, quebra pequenas partes do carro do Perez, que ainda assim ultrapassa e esta em 9º, subiu 11 posições desde a laragada.

67/72 – Alonso encosta em Sainz e começa a disputa para o 6º colocado.

69/72 – A equipe da Mercedes pede para Bottas não fazer a melhor volta, em seguida ele bate o recorde da volta mais rápida nessa prova.

70/72 – Hamilton teve que parar para trocar os pneus.

CHEGADA: MAX Verstappen vence a 13º etapa de 2021, sua 17ª vitória na carreira.

A equipe fala em rádio para o piloto da RBR: “Sua corrida foi brilhante!! Parabéns, pois hoje foi excelente”. Max responde em seguida “Vocês foram ótimos, não teria conseguido sem vocês”

Max Verstappen desce do carro ovacionado pela torcida no local que vieram 70 mil pessoas, pois a corrida de hoje foi sensacional, ele sozinho conseguiu segurar os dois carros da Mercedes que pressionaram, usaram das mais variadas estratégias para vencer, mas o Holandês deu show para seu povo.


Foto: FIA / Twitter

Lewis Hamilton o segundo colocado do GP da Holanda da entrevista após a prova: “Que corrida, que multidão, foi um fim de semana incrível. Max fez um trabalho incrível, parabéns a ele”.

Valtteri Bottas, o terceiro colocado “Tentamos uma estratégia de parada única, então foi uma longa primeira parte para mim. No final, não tínhamos ritmo suficiente para incomodar a RBR. A multidão aqui tem sido muito boa durante todo o fim de semana e muito favorável, então quero dizer obrigado”.

Verstappen volta a liderança no título para melhor piloto da fórmula 1, com Max 224,5 e Hamilton com 221,5. Bottas sobe para o 3º colocado na pontuação.

 

 

Relembre a prova de Silverstone – Inglaterra. Lembrando que a última prova, o 12º GP da Bélgica, teve apenas 3 voltas e teve bandeiras vermelhas (cancelamento de prova) devido a intensidade de chuva, os carros não conseguiam pilotar.

Informações pesquisadas através do site globoesporte.

Clique aqui e receba notícias pelo WhatsApp

Clique aqui e receba as principais notícias do dia

Sair da versão mobile